Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vitória vence Grêmio com gol nos acréscimos

Rubro-negro baiano pressionou o jogo todo e foi recompensado


Gremio Vitoria


O Vitória venceu o Grêmio por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Barradão, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Domingues fez um golaço e garantiu a vitória do Leão. Com o resultado, o Vitória alcança a vice-liderança da competição com 9 pontos. O Grêmio permanece com 4 pontos, em décimo segundo.


O Vitória inicou a partida buscando mais o ataque. Logo aos dois minutos, Adriano chutou de fora da área para defesa de Victor. Aos 10, Victor Ramos recebeu cruzamento de Leandro Domingues e cabeceou por cima da meta. O Leão estava melhor na partida, diante de um Grêmio postado na defesa. A primeira chance do Grêmio foi através de Souza, mas o chute do meia saiu ao lado do gol de Viáfara. Aos 18, mais Vitória,

Apodi arrancou pela direita e rolou para Adriano na entrada da área. O atacante bateu de canhota, mas a bola foi na trave. O rubro-negro continuava criando chances, aos 22 Victor e Neto Baiano se chocaram na área e o atacante ficou pedindo pênalti. Cinco minutos depois, William escorregou na área em disputa com Ruy e também pediu pênalti.

O time baiano voltou a assustar os 33, William arriscou chute de fora da área e obrigou victor a fazer boa defesa. Mesmo sem jogar bem, o time gaúcho quase abriu o placar quando Réver cabeceou com perigo após cobrança de escanteio de Souza. O Leão respondeu aos 40. Na chance mais clara da primeira etapa, Apodi foi lançado na área do Grêmio e só não marcou o gol graças a boa saída de Victor que fez a defesa.

O primeiro tempo terminou com o Vitória com mais volume de jogo e buscando sempre o ataque, mas esbarrando no goleiro Victor, enquanto o Grêmio pouco ameaçava a meta de Viáfara.

Vitória pressiona e consegue gol no fim

A etapa final começou como havia terminado o primeiro tempo, o Vitória buscando o ataque e o Grêmio jogando atrás sem conseguir encaixar os contra-ataques. Apodi era uma boa opção pela direita e a movimentação de Adriano e Neto Baiano levava perigo ao Grêmio. Anderson Martins quase abriu o placar em chute forte de fora da área, mas Victor fez mais uma boa defesa.

Aos 22, a partida ficou ainda mais complicada para o Grêmio quando Jonas, que havia entrado no segundo tempo, fez falta em Apodi e foi expulso após receber o segundo amarelo. Com um jogador a mais, o vitória tentava pressionar. Aos 30, Elkeson arriscou de fora da área, mas parou em Victor mais uma vez. O técnico Carpegiani abriu mão de um zagueiro e colocou o experiente meia Ramon para tentar chegar ao gol.

O Grêmio levou perigo aos 35, Souza arriscou chute de longe e Viáfara fez boa defesa. Nos últimos minutos o jogo ficou aberto, mas sempre com o Vitória pressionando. O Grêmio ainda teve uma ótima chance quando Máxi Lopez conseguiu invadir a área e bater forte para defesa de Viáfara. Mas, no último minuto, a ousadia e determinação do time baiano foi premiada. Leandro Domingues acertou um chute de muito longe e marcou um golaço para garantir os três pontos para o Vitória.


FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 1 X 0 GRÊMIO


Local: Barradão, Salvador (BA)
Data e hora: 31/05/2009 – 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Auxiliares: Alcides Pazetto (SC) e Angelo Bechi (SC)
Cartões Amarelos: Fábio Santos, Leo, Jadílson Jonas (GRE) Apodi (VIT)
Cartões Vermelhos: Jonas (GRE)
Gols: Leandro Domingues

VITÓRIA: Viáfara, Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins (Ramon); Apodi, Vanderson, Leandro Domingues, Willian e Ueliton (Roger); Adriano (Elkeson) e Neto Baiano. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

GRÊMIO: Victor, Leo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Túlio, Adilson (Jadílson), Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro (Jonas) e Maxi López (Douglas Costa). Técnico: Paulo Autuori

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

maio 31, 2009 - Posted by | Grêmio, Vitória | , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s