Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vasco vence ém casa e é líder da Série B

Equipe cruzmaltina encontra dificuldades, mas segue 100%

(Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!

Virou rotina neste início do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro: o time faz uma partida apenas razoável, mas conquista o resultado positivo. Foi assim neste sábado, contra o Atlético-GO, em São Januário, pela terceira rodada da competição: vitória cruzmaltina por 3 a 0 e liderança da disputa.

Com o placar, o Gigante da Colina foi a nove pontos na tabela, segue com 100% de aproveitamento, assim como o Guarani, e assume o primeiro lugar porque ultrapassa o oponente no saldo de gols (seis a quatro). Já o Dragão perdeu seus primeiros pontos, permaneceu com seis e caiu para a sétima posição.

A torcida que compareceu em bom número a São Januário espera, como tem acontecido, que o futebol do Vasco esteja guardado para a Copa do Brasil. Em campo, a equipe mostrou pouca criatividade no meio-de-campo, raramente chegou ao ataque pelas laterais e pecou pontualmente na marcação.

O meia Carlos Alberto, que não enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira – está suspenso -, teve atuação apagada mas, ao lado (novamente) do goleiro Fernando Prass, foi decisivo na construção do resultado: principal jogador do time, foi alvo de rodízio de faltas do Atlético-GO e foi responsável por todos os cartões recebidos pelo oponente.

A equipe cruzmaltina abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Paulo Sérgio cobrou falta sofrida na intermediária pelo capitão vascaíno (e que gerou a expulsão de Pituca) e Elton, na segunda trave, cabeceou para a rede – a equipe havia criado apenas outra chance, com o próprio atacante, que a chutou por cima do gol.

Porém, antes do gol, o Vasco sofreu um pouco com a boa distribuição em campo do time goianiense, que aproveitou a falha de marcação no lado direito da defesa carioca, e criou três chances em tabelas que resultaram em chutes cruzados, duas vezes com Elias e uma com Weslley. Uma foi para fora e duas acabaram em boas defesas de Fernando.

No segundo tempo, mesmo com um a mais e o volante Mateus no lugar de Léo Lima, o time de São Januário deu espaço para o Atlético-GO e novamente o camisa 1 vascaíno se destacou: em novo chute de Weslley, de fora da área, e em cabeçada à queima-roupa de Jairo. E, aos 22 minutos, Gil perdeu chance na pequena área.

O Cruzmaltino penou, mas segurou o oponente. E graças a Nilton: aos 28 minutos, o volante arrancou da intermediária defensiva e, em contra-ataque rápido, serviu Edgar, que entrara alguns minutos antes. O atacante entrou na área e bateu forte, sem chances para o goleiro Márcio.

E Ramon, aos 47 minutos, ainda invadiu a área adversária pela esquerda e, ao invés de cruzar, bateu para o gol e fez o terceiro.

A próxima rodada da Série B começa na próxima sexta-feira para o Atlético-GO. O time recebe, às 21h, a Ponte Preta no Serra Dourada. Já o Vasco, no sábado que vem, às 16h10, enfrenta o Paraná, em Curitiba (PR).

Antes, contudo, o Gigante da Colina joga a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 0 ATLÉTICO-GO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/5/2009 – 16h10
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Antonio Carlos de Oliveira (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/público: não disponível
Cartões amarelos: Gian e Paulo Sérgio (VAS); Pituca, Weslley, Elias, Robston e Alysson (ATL)
Cartão vermelho: Pituca, 42’/1°T (ATL)

GOLS: Elton, 43’/1°T (1-0); Edgar, 28’/2°T (2-0); Ramon, 47’/2°T (3-0)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Bruno Gallo, 32’/2°T), Léo Lima (Mateus, intervalo) e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Edgar, 24’/2°T) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Pituca, Robston, Elias (Juninho, 15’/2°T) e Weslley; Marcão (Jaílson, 29’/2°T) e André Leonel (Lindomar, intervalo). Técnico: Mauro Fernandes.


maio 23, 2009 - Posted by | Vasco da Gama | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s