Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Diego Souza é suspenso por oito jogos pelo TJD

Meia terá que cumprir a punição no Campeonato Paulista de 2010

Diego Souza e Domingos se estranham na semifinal do Paulistão (Foto: Reginaldo Castro)

Diego Souza e Domingos se estranham na semifinal do Paulistão (Foto: Reginaldo Castro)

LANCEPRESS!

O torcedor palmeirense respirou aliviado na noite desta segunda-feira. O meia Diego Souza, que podia ficar até dois anos longe do futebol, por dar uma rasteira no zagueiro Domingos, do Santos, na segunda partida da semifinal do Paulistão, acabou pegando um gancho bem mais brando do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP). O camisa 7 fui punido com oito jogos de suspensão, que serão cumpridos no próximo Campeonato Paulista.

Com isso, Diego Souza está liberado para jogar o Brasileirão e a Copa Libertadores. Por maioria de voto, os auditores decidiram desclassificar a infração do artigo 253 (Praticar agressão física) para o artigo 258 (Atitude anti-desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Diego também foi absolvido no artigo 255 (Praticar ato hostil). O resultado aliviou o jogador, que, no entanto, ainda considerou a pena injusta.

– Oito jogos foi muito. Mas seria uma injustiça pegar 120 dias e ficar fora da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O primeiro voto foi de 120 dias, eu fiquei tenso. Mas depois deu tudo certo – disse o camisa 7 do Verrdão, logo após o julgamento.

– Naquele momento eu perdi a cabeça e vou procurar me controlar para que não aconteça mais coisas desse tipo. Ficava tenso e toda vez que eu pensava no julgamento eu ficava chateado – explicou o meia.

Diego ainda prometeu que, agora, passado o julgamento, o torcedor palmeirense pode ficar tranquilo que seu rendimento será melhor. O próximo compromisso do Verdão é no domingo contra o São Paulo, no Palestra Itália, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. No dia 28, o Verdão encara o Nacional (URU), pela primeira partida das quartas-de-final da Libertadores.

– Agora já passou e meu rendimento vai melhorar muito – garantiu.

O zagueiro Domingos, por sua vez, pegou duas partidas de suspensão, também por infração ao artigo 258 do CBJD.

– Fiquei chateado com ele, porque jogamos juntos na Seleção sub-20 e ele era meu companheiro de quarto. Fiquei triste porque ele simulou. Mas o que aconteceu fica dentro de campo e agora é cada um para o seu lado – declarou Diego Souza, se referindo ao santista.

maio 19, 2009 - Posted by | Palmeiras | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s