Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Em má fase, São Paulo recebe o pressionado Atlético-PR

As duas equipes perderam na estreia e precisam vencer

Borges forma dupla com Washington

O duelo entre São Paulo e Atlético-PR, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, marca a necessidade das duas equipes pela vitória. O Tricolor perdeu quatro dos últimos jogos da temporada – dois pelo Paulista, quando foi eliminado pelo Corinthians, um pela Libertadores e na estreia do campeonato nacional, para o Fluminense – e tenta reencontrar o bom futebol. O Furacão também foi batido na primeira rodada pelo Vitória, na Arena da Baixada, amargando o resultado ruim em casa. E ainda passou pela eliminação recente na Copa do Brasil, para o Timão. Os três pontos significam tranquilidade para quem vencer. O canal Premiere exibe ao vivo, e a Rádio Globo SP transmite para São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.


Muito papo no Tricolor Paulista

No time paulista, a semana começou com conversa. Os jogadores ouviram Muricy Ramalho ressaltar a importância da volta por cima. Depois de mais de duas semanas sem jogar, a equipe perdeu no Maracanã por 1 a 0 e decepcionou. Agora espera que a história seja diferente.

– Entramos com a responsabilidade de vencer, pois não temos conseguido bons resultados. A equipe geralmente perde muito pouco, e em menos de cinco meses fomos derrotados tanto quanto o ano passado todo. Conversamos a respeito e agora precisamos colocar em prática a mudança – explicou o volante Zé Luis.

Mesmo com a derrota por 2 a 0 para os baianos em casa, diante da torcida, o time paranaense merece total atenção de Muricy. O treinador são-paulino prevê um adversário armado por Geninho de forma defensiva.

– O Atlético é um time que fora de casa joga bem fechado. Claro que temos obrigação de ir para cima por jogarmos em casa, mas será um confronto duro como qualquer um do Brasileiro – justificou o comandante.

Muricy tem vários problemas para a partida. Dagoberto e Renato Silva, machucados, estão vetados, assim como André Dias e Jean. Aislan é reserva, mas sente dores lombares e é dúvida. Com isso, o treinador só tem um zagueiro para escalar: Miranda. E deve improvisar Richarlyson ao lado do titular. Zé Luis volta após mais de um mês em recuperação e ocupa a lateral direita. Como a defesa está bastante desfalcada, Eduardo Costa pode ser usado para proteger a zaga, atuando na cabeça-de-área. Sem Dagoberto, Borges volta a formar o ataque com Washington.

– A gente procura tirar o máximo de cada um, mas na defesa é um pouco mais difícil improvisar, pois tem que ter paciência, defender é mais complicado do que atacar. Não é fácil fazer a cabeça do jogador para marcar – explicou o treinador, lamentando a necessidade grande de improvisar.

Estreias pelo Furacão

Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro e capitão Antônio Carlos estreia no Campeonato Brasileiro, assim como o recém-contratado Rafael Miranda, que deixou o Atlético-MG. É pouco provável, mas há a possibilidade de Chico ser adiantado para o meio-campo, e Rafael Santos entrar na zaga rubro-negra. Caso se confirme esta mudança, o garoto Jairo perde a vaga no meio-campo do Furacão.

– Espero poder corresponder às expectativas, fazer aquilo que o Geninho sabe que eu posso fazer e ajudar meus companheiros a fazer um bom jogo. E quem sabe trazer um resultado positivo de lá – disse Rafael Miranda, em entrevista ao site oficial do clube.

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

maio 17, 2009 - Posted by | Atlético-PR, São Paulo | , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s