Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Botafogo recebe o Corinthians misto no Engenhão

Clubes ainda buscam a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro

LANCEPRESS!

Botafogo e Corinthians entram em campo neste domingo, às 18h30, no Engenhão, tentando a primeira vitória no Brasileiro. No duelo de alvinegros, o carioca, liderado por Ney Franco busca se adaptar à falta de Maicosuel, lesionado, e que deverá ser vendido, além de Reinaldo, com entorse no tornozelo. Já Mano Menezes mandará a campo um time misto.

No clube de General Severiano, a única dúvida é sobre quem será o companheiro de Victor Simões no ataque. É bem provável que o treinador comece a partida com o recém contratado Jean Coral, mas Tony também tem chance de atuar.

Sem a presença do atacante Ronaldo, a defesa alvinegra deve ficar aliviada, apesar de enfrentar antigos conhecidos, como o ex-botafoguense Jorge Henrique. De qualquer modo, um novo estilo de jogo deverá ser posto em prática, segundo o técnico Ney Franco.

– Vamos aproveitar para adotar outra postura. Ter ficado essa semana sem jogar foi bom para isso, mas talvez se veja tantas mudanças imediatamente, contra o Corinthians – analisou ele, referindo-se à escalação de Túlio Souza como volante, com a qual pretende ser mais agressivo.

Outra novidade é a efetivação do jovem Rodrigo Dantas, que será titular pela primeira vez. Ney Franco crê que, aos poucos, o apoiador pode substituir o Mago, já que ambos atuam na mesma posição.

Já o Corinthians, que na quarta-feira disputa, contra o Fluminense, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil não entrará em campo com sua força máxima. Mesmo poupando jogadores, alguns titulares devem buscar a primeira vitória no Brasileiro. Na estreia da competição, o Corinthians entrou com o time reserva e perdeu para o Internacional no Pacaembu.

A grande expectativa em ver Ronaldo jogar pela primeira vez no Rio de Janeiro, desde que foi contratado pelo Corinthians, deve ficar para quarta-feira. Ainda longe de sua condição física ideal, o Fenômeno será poupado, para encarar o Fluminense melhor preparado fisicamente.

– Estou procurando o meu melhor condicionamento no Corinthians, estou melhorando a cada dia. Tanto que quando aconteceram jogos quarta-feira e domingo, eu parei de evoluir. E é só com treino e jogando uma vez por semana que eu vou melhorar – afirmou o camisa 9 corintiano.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X CORINTHIANS

Estádio: João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/05/2009 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-SP)
Auxiliares: José Antonio Chaves Filho (RS) e Julio César Rodrigues Santos (RS)

BOTAFOGO:Renan, Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington; Thiaguinho, Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas e Eduardo; Jean Coral (Tony) e Victor Simões – Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Jean, Diego e Wellington Saci; Cristian, Boquita, Morais e Douglas; Dentinho e Jorge Henrique – Técnico: Mano Menezes.

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

maio 17, 2009 - Posted by | Botafogo, Corinthians | , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s