Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Dentinho é suspenso por três jogos na Copa do Brasil

Agora, atacante só volta a jogar se Timão for para a final

Atacante está fora dos próximos duelos da Copa Do Brasil (Foto:Tom Dib)

Atacante está fora dos próximos duelos da Copa Do Brasil (Foto:Tom Dib)

LANCEPRESS!

Os corintianos receberam uma péssima notícia na tarde desta sexta-feira. O atacante Dentinho foi suspenso por três jogos na Copa do Brasil por conta de uma suposta cotovelada no atacante Rafael Moura, do Atlético-PR. Assim, ele está fora do confronto de quarta, contra o Fluminense, pelas quartas-de-final. Além disso, o jogador támbém não vai ter condições de jogo nas duas partidas das semifinais, caso o Timão consiga a classificação.

Inicialmente, o camisa 31 do Alvinegro seria julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 253 (Por praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista era de 120 a 540 dias. No entanto, durante o julgamento, a procuradoria decidiu punir o jogador no artigo 254 (Por praticar jogada violenta). Assim, a pena poderia ser de duas a seis partidas.

Durante o julgamento, o advogado do Timão, João Zanforlin, alegou que Dentinho não teve a intenção de acertar Rafael Moura e lembrou que ambos chegaram a jogar juntos no próprio Alvinegro. Mesmo assim, os argumentos não convenceram os procuradores e o atacante foi condenado por três votos a um.

O jogador não foi ao julgamento, no Rio de Janeiro, por estar no treinamento da tarde desta sexta, no CT do Parque Ecológico. Mesmo assim, Zanforlin alegou que o atleta estava ausente por estar muito gripado.

Ao saber da decisão do STJD, o técnico Mano Menezes ficou indignado.

– Acho um absurdo levar três jogos por aquilo que aconteceu. Primeiro, porque sou contra a uma arbitragem paralela, que é o que considero. Mas já tenho falado que tem muita gente falando. Então, você pega o programa da segunda-feira e já condena o Dentinho. Como tem essas coisas de moda, você acaba vendo o jogador ser suspenso da forma que foi – afirmou o treinador.

– Existia um árbitro e um quarto árbitro um pouco mais distante e eles interpretaram que não era passível de punição. Isso é um absurdo e um absurdo para o futebol brasileiro – completou.

O departamento jurídico do Corinthians ainda vai tentar reverter a situação. O clube pode pedir um efeito suspensivo e tentar um novo julgamento.

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

maio 15, 2009 - Posted by | Corinthians | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s