Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro se impõe em Santiago, derrota o Universidad de Chile e a vaga fica perto

Vitória por 2 a 1, fora de casa, deixa os brasileiros em vantagem na disputa

Ampliar Foto Agência/Reuters Agência/Reuters

Soares ‘voa’ para comemorar o gol celeste

Muito melhor do que a encomenda. Assim foi a estreia do Cruzeiro nas oitavas-de-final da Taça Libertadores. O time confirmou o favoritismo e derrotou o Universidad do Chile por 2 a 1, nesta quinta, no estádio Nacional, em Santiago. Soares e Marquinhos Paraná marcaram para o time brasileiro. Agora, a Raposa pode empatar ou perder por 1 a 0 que se classifica para as quartas-de-final.

Na próxima quinta-feira, o Cruzeiro recebe os chilenos no Mineirão. Hora de a torcida celeste lotar o estádio para dar aquela força ao time. Antes, a equipe estreia no Brasileirão, neste domingo, contra o Flamengo, às 16h, também em Belo Horizonte.

Soares brilha, mas também sofre

Ampliar Foto Agência/Reuters Agência/Reuters

Kléber não marcou, mas teve boa atuação

Thiago Ribeiro ou Wellington Paulista ao lado de Kléber? Nenhuma das alternativas. O técnico Adilson Batista lançou Soares no ataque cruzeirense para começar o jogo contra La U. Uma aposta que deu muito certo.

Aos quatro minutos, Wagner dominou com a perna direita fora da área e emendou com a esquerda. A bola subiu demais. Era o primeiro de uma sequência de bons ataques celestes. Só que um minuto depois, Juan Manuel Olivera, em condição de impedimento, recebeu na área e bateu cruzado. A arbitragem assinalou a irregularidade com certo atraso, mas o time chileno assustou.

Aos sete, quase um golaço. Kléber recebeu na entrada da área, tocou de letra para Soares, mas o Miguel Pinto fez grande defesa na conclusão do atacante. No minuto seguinte, a marcação vulnerável dos chilenos foi condenada. Ramires avançou com velocidade pela esquerda, cruzou na medida para Soares, livre de marcação, tocar na saída do goleiro: 1 a 0. Após o gol, ele machucou o polegar da mão direita.

Aos 12, Olivera mais uma vez recebeu livre, bateu cruzado, e o goleirão Fábio tirou com a ponta dos dedos. Defesaça! Dez minutos mais tarde, Fábio apareceu bem novamente. Primeiro, Contreras foi lançado por Olivera, tentou encobrir o camisa 1 celeste, mas ele conseguiu um leve desvio com a mão direita para a linha de fundo. No lance seguinte, cabeçada fulminante de González, e defesa milagrosa do brasileiro.

Aos 25, deu para sentir o cheiro do segundo gol brasileiro. Wagner cobrou falta, a bola desviou na barreira, e quase traiu Miguel Pinto. Sorte do Universidad que ele conseguiu voltar para fazer a defesa. Com facilidade para trocar passes no ataque, o Cruzeiro chegou bem novamente, aos 36. Jonathan tabelou com Wagner e soltou uma bomba de fora da área. Pena que a bola subiu demais.

Soares teve a chance de fazer mais um, aos 40. O atacante recebeu ótimo passe de Kléber, dividiu com o zagueiro, mas conseguiu chutar de bico antes de ser derrubado na área. A bola passou muito perto. Após o lance, o jogador sentiu uma lesão na perna direita e teve de ser substituído por Thiago Ribeiro.

– Bati de bico na bola, mas meu pé ficou preso na grama e eu senti um estalo. A dor foi insuportável, mas parece que não é nada grave. Espero sair daqui recuperado – disse, em entrevista ao SporTV.

Aumenta a vantagem, Raposa!

O time de Adilson Batista voltou para o segundo tempo com seriedade e disposto a aumentar o placar. Aos seis, Marquinhos Paraná recebeu de Thiago Ribeiro, dominou e bateu com estilo para fazer 2 a 0. Bonito gol do homem de confiança do técnico cruzeirense.

Aos dez, La U tentou responder em chute de longa distância. Após troca de passes na entrada da área brasileira, Cuevas bateu forte, e a bola passou perto do gol de Fábio. Com o jogo sob controle, o Cruzeiro passou a administrar a partida, e o técnico Adilson Batista promoveu a reestreia de Athirson com a camisa do clube, aos 23, quatro anos depois da primeira passagem dele pela Toca da Raposa.

Sete minutos mais tarde, os chilenos quase diminuíram. Após boa trama, Emilio Hernández chutou de perna esquerda, e a bola assustou a defesa do Cruzeiro. Aos 34, uma bonita tabela entre Athirson e Kléber dentro da área adversária, e o terceiro gol não saiu por pouco.

Aos 40, os chilenos ganharam fôlego. Villalobos foi lançado dentro da área, girou bonito e acertou o ângulo de Fábio. Um gol que mantém La U na briga pela vaga. A sorte dos brasileiros foi que logo na sequência Olarra deu um chute no rosto de Ramires, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Fim de papo no estádio Nacional, e o Cruzeiro está perto das quartas.

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

Ficha técnica:

UNIVERSIDAD DE CHILE 1 x 2 CRUZEIRO
Miguel Pinto; Osvaldo González, Rafael Olarra e José Rojas; Marcelo Díaz (Pardo), Manuel Iturra, Felipe Seymour, Walter Montillo (Nelson Cuevas) e José Contreras; Emilio Hernández e Juan Manuel Olivera (Villalobos). Fábio; Jonathan (Jancarlos), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gerson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Athirson); Kléber e Soares (Thiago Ribeiro).
Técnico: Sergio Markarián. Técnico: Adilson Batista.
Gols: Soares, aos oito minutos do primeiro tempo; Marquinhos Paraná, aos seis, Villalobos, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Olarra, Manuel Iturra (Universidad de Chile); Kléber (Cruzeiro). Cartões vermelhos: Olarra (Universidad de Chile).
Estádio: Estádio Nacional, Santiago (Chile). Data: 07/05/2009. Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Auxiliares: Pastorino (URU) e Wálter Rial (URU).

maio 8, 2009 - Posted by | Cruzeiro | , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s