Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Embalado, Verdão pega o Sport pelas oitavas

Equipes voltam a se enfrentar na Liberta. Em casa e após classificação épica, Alviverde vai com tudo

LANCEPRESS!

É verdade que a campanha do Palmeiras na primeira fase da Libertadores não foi das melhores. O início, principalmente, foi ruim e a eliminação parecia iminente. Mas, graças ao gol de Cleiton Xavier, contra o Colo Colo (CHI), aos 42 minutos do segundo tempo, em Santiago, no Chile, o Verdão está vivo na competição e vai com tudo para a fase de mata-matas. E o primeiro desafio é nesta terça-feira, pelas oitavas-de-final às 21h15, no Palestra Itália, contra o Sport, velho conhecido do Alviverde nesta Libertadores.

Palmeiras e Sport caíram no grupo 1 da competição sul-americana, considerada a chave da morte. E, apesar da campanha irregular na primeira fase, o Verdão pelo menos não perdeu para o adversário desta terça. Vitória na Ilha do Retiro e empate no Palestra Itália. Os pernambucanos foram os únicos do grupo que não conseguiram vencer o Alviverde.

Por outro lado, há seis anos o Palmeiras não vence o Sport atuando no Palestra Itália. A última vitória foi em 2003, pela Série B do Brasileirão. Além disso, ano passado, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Sport eliminou o Verdão, com uma goleada na partida de volta na Ilha do Retiro, por 4 a 1. Mas desta vez os palmeirenses prometem que será diferente, mesmo o time ainda sendo um azarão na competição, como afirmou o goleiro Marcos.

– Vamos muito forte porque resgata uma uma confiança muito boa. E vamos jogar a primeira partida em casa, vamos com tudo – disse o zagueiro Marcão, logo após a classificação no Chile.

Para o confronto decisivo, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, ainda não sabe se poderá contar com o volante Pierre. O jogador deixou a partida contra o Colo Colo com uma entorse no tornozelo. Caso não se recupere a tempo, Luxa terá que quebrar a cabeça para escalar sua equipe já que perdeu dois volantes, também por contusão.

Sandro Silva e Edmílson devem passar três meses fora. Assim, Luxa pode promover a estreia do volante Mozart, recém-contratado do futebol russo. O jogador está entre os 23 relacionados para o confronto.

Assim como Marquinhos, que volta após cumprir suspensão pela expulsão contra a LDU. O meia-atacante, porém, deve ficar como opção no banco de reservas, já que Luxa gosta de contar com um jogador para incendiar o jogo. O zagueiro Marcão também está fora. Ele foi expulso contra o Colo Colo.

Com o possível desfalque de Pierre, abre-se a possibilidade de o treinador palmeirense voltar a escalar a equipe no esquema 4-4-2. Willians, que voltou de contusão, pode pintar na equipe no ataque, com Diego Souza voltando a compôr o meio-de-campo.

No Sport, que leva a vantagem de decidir o confronto em casa, o técnico Nelsinho Baptista ganhou os reforços do volante Hamilton e do meia Paulo Baier, que não enfrentaram a LDU. Hamilton volta no lugar de Andrade, autor de dois gols contra a equipe equatoriana, enquanto que Fumagalli deixa o time para entrada da Baier.

O vencedor do confronto entre Palmeiras e Sport encara o vencedor de Nacional (URU) e San Luis (MEX) nas quartas-de-final.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SPORT

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data/hora: 5/5/2009, às 21h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Assistentes: Francisco Rocchio e Horacio Herrero (ARG)


PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre (Mozart), Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SPORT: Magrão, Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Vandinho e Wilson. Técnico: Nelsinho Baptista.

maio 4, 2009 - Posted by | Palmeiras, Sport | , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s