Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Idolatrado pelos jogadores, Ronaldo prega humildade: ‘Sou mais normal que todos’

Fenômeno lembra que também é fã de outros craques, como Zico, e destaca importância do elenco para poder ter sucesso no Corinthians

Ampliar Foto Agência/Agência Estado Agência/Agência Estado

Ronaldo brinca com Dentinho durante treino

Uma pessoa pouco interessada em futebol que fosse assistir ao treino do Corinthians pela primeira vez teria dificuldade para reconhecer quem é Ronaldo. Não pela fisionomia, mas, sim, pelo comportamento muito distante de alguém tão famoso em todo o mundo. Mesmo com seus três títulos de melhor jogador do planeta e o posto de maior goleador da história das Copas do Mundo, o Fenômeno parece um juvenil pelas brincadeiras com os companheiros. É a humildade, aliás, que transformou o craque no ídolo dos próprios atletas do Timão.

– No nosso dia a dia, sou o mais normal possível. Sou mais normal que todos aqui. Eu tenho que passar essa normalidade para eles – afirmou.

Ronaldo, aliás, é adorado por todo o grupo. Sempre sorridente, o craque se diverte com as brincadeiras, principalmente de Dentinho, que ele próprio diz ser seu “filho adotivo”. Entretanto, o Fenômeno revela que também é tiete de um craque brilhou no Flamengo e entrou para a história do futebol nacional.

– Para mim, a realidade é que o tempo está passando. Você vai ficando velho. Os meninos que estão jogando comigo eram crianças quando eu já estava jogando uma Copa. Eu sou como eles. Também tenho ídolos e sou fanático por futebol. Toda vez que vejo o Zico minhas pernas tremem. Aqui, sinto que é estar com companheiros e amigos de trabalho. Quando tem essa admiração é porque meu trabalho está sendo feito direitinho – acrescentou.

Ronaldo faz questão ainda de ressaltar a importância de todo o time para que o Timão pudesse ficar tão próximo do título paulista. Para evitar que isso aconteça, o Santos precisa vencer por três ou mais gols de diferença, domingo, às 16h, no Pacaembu.

– Sozinho ninguém joga futebol. Se meus companheiros não tivessem feitos a parte deles, eu não teria feito os gols. Tenho que frisar que o lado coletivo é o mais importante. Lógico que eu fui decisivo, mas depois será outro jogador. Cada um tem sua importância – completou.

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

abril 28, 2009 - Posted by | Corinthians | , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s