Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Após acerto em dois dias, Mozart já chega com status de ‘maestro’

Apesar da brincadeira do diretor de futebol palmeirense, volante revela que não gosta do nome dado por seu pai

Ampliar Foto divulgacao/divulgacao divulgacao/divulgacao

Mozart é apresentado pelo Palmeiras

Volante de marcação, Mozart foi apresentado nesta segunda-feira pelo Palmeiras como “o novo maestro do time”. A brincadeira foi feita pelo diretor de futebol do Verdão, Genaro Marino, em alusão ao compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. No entanto, se dependesse do atleta, o trocadilho não existiria.

– Isso foi uma inspiração do meu pai, mas eu não gosto do meu nome. Meu avô é musico e meu pai, em um dia infeliz, colocou esse nome em mim. Eu preferia João ou Ricardo, mas agora já me acostumei – contou Mozart.

Há quase dez anos fora do Brasil, o jogador de 29 anos comemorou a volta ao país. O volante, que rescindiu seu contrato com o Spartak de Moscou em março, assinou com o Palmeiras até 2010, depois de uma rápida negociação.

– Foi uma decisão bem pensada juntamente com minha esposa, desde o fim do ano passado. A primeira situação que apareceu foi o Palmeiras. Falei com meu procurador e o acerto saiu em dois dias. Estou muito feliz.

O elenco alviverde viaja nesta segunda-feira para o Chile, onde enfrenta o Colo Colo na quarta. Mozart ficou em São Paulo para tentar aprimorar a forma física e estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo se o Palmeiras avançar para as oitavas-de-final da Taça Libertadores.

– Estou trabalhando com os preparadores físicos para entrar em forma o mais rápido possível. Quero chegar perto da forma dos demais jogadores para corresponder. O jogador evolui com o passar dos anos e vou demonstrar dentro de campo. Mas não posso ficar falando sem mostrar – afirmou.

abril 28, 2009 - Posted by | Palmeiras | , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s