Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Inter tenta pôr fim ao clima de festa recebendo o Guarani no Beira-Rio

Técnico Tite sabe por experiência própria que não pode bobear em partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil

Ampliar Foto Agência/Estado Agência/Estado

Taison marcou no jogo de ida, em Campinas

Se de um lado a euforia ainda é grande pela conquista do título invicto do Gauchão, do outro, a hora é de sacudir a poeira após o rebaixamento no Paulistão e se preparar para a disputa da Série B do Brasileirão. Mas quando entrarem em campo, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Beira-Rio, no segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil, Internacional e Guarani saberão que a grande diferença entre as duas equipes nos primeiros meses da temporada 2009 pode decidir o jogo ou evaporar em questão de segundos. Como aconteceu na partida em Campinas, quando Romário descontou para o Bugre no fim, fazendo 2 a 1 e evitando a classificação antecipada do Colorado às oitavas da competição que dá uma vaga na Libertadores.

Para avançar, o bicampeão gaúcho pode empatar ou até perder por 1 a 0, já que marcou um fora de casa. A missão do time campineiro é vencer por dois gols de diferença ou por apenas um, desde que marque três no Inter. Se vencer por 2 a 1, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Quem se classificar pega Criciúma ou Náutico, que empataram por 2 a 2 no Sul, e voltam a se encontrar nesta quinta, em Recife.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo, lance a lance, em Tempo Real, a partir das 21h30m. O SporTV transmite ao vivo para o estado do Rio Grande do Sul.

Volta à realidade

O técnico Tite já avisou: a Copa do Brasil pode ser traiçoeira para os grandes clubes. O próprio Internacional sentiu isso na pele, justamente na única derrota colorada até agora nesta temporada, quando perdeu por 1 a 0 para o União-MT, em Rondonópolis. Por isso, três dias após a conquista invicta do bicampeonato estadual com uma goleada por 8 a 1 sobre o Caxias, o comandante tratou de fazer os jogadores voltarem à realidade.

– É uma competição que exige mobilização muito grande. São jogos de 180 minutos, e a margem de erro tem que ser muito pequena – disse ele, lembrando ainda a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o modesto Águia-PA.

A única mudança em relação ao time campeão pode vir no ataque. Após o jogo de domingo, Nilmar saiu de campo com dores no tornozelo e, nesta terça, ficou fora do treino. Mas, embora o departamento médico diga que ele não é dúvida, o próprio Tite faz questão de dizer que nem sua ausência seria um problema.

– O Nilmar ainda vai passar por uma revisão médica, mas possivelmente joga. Se não der para ele, vai entrar o Alecsandro sem problema algum – avisou.

A missão de Vadão

Como enfrentar de igual para igual um time que vem de uma goleada por 8 a 1? Para o técnico do Guarani, Oswaldo Alvarez, o Vadão, este resultado não pode servir de referência para o Bugre. Segundo o técnico, o Caxias estava em uma tarde infeliz.

– Se tivesse que mostrar um vídeo do Inter para a minha equipe, não mostraria os 8 a 1. Até porque o Caxias não jogou nada, marcou mal. Tenho que mostrar um jogo em que o Inter teve dificuldade, como por exemplo contra o (União) Rondonópolis.

Autor do gol mais importante da história do Inter, o da vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona na final do Mundial de Clubes, Adriano Gabiru não vai a Porto Alegre enfrentar seu ex-clube. O atacante contratado recentemente ainda não tem condições físicas.

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

Ficha do jogo

INTERNACIONAL GUARANI
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro, Taison e Nilmar (Alecsandro). Douglas; Maranhão, Maurício, Rafael Fefo e Andrezinho; Glauber, Claudiney Rincon, Danilo Rios e Chiquinho; Dairo e Romário.
Técnico: Tite. Técnico: Vadão.
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 22/04/2009. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR). Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR).
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo para o estado do Rio Grande do Sul.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h30m.

abril 22, 2009 - Posted by | Internacional | , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s