Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Corinthians treina jogadas de bola parada, maior arma do São Paulo

Mano Menezes repetiu lance em que o Timão sofreu o gol do zagueiro Miranda, na partida de domingo passado, no Pacaembu

Ampliar Foto Marcos Riboli/GLOBOESPORTE.COM Marcos Riboli/GLOBOESPORTE.COM

Mano usa armas do rival para surpeender

Mano Menezes testou nesta manhã de sábado um antídoto contra o veneno mais perigoso do time do São Paulo para o clássico deste domingo, às
16h, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Depois de alertar a arbitragem e reclamar publicamente da postura do rival em lances deste tipo, o treinador do Corinthians submeteu seus atletas a um trabalho para combater as jogadas de bola parada do Tricolor.

No início da atividade, Mano reproduziu exatamente o lance em que o São Paulo abriu o placar do duelo do último domingo, no Pacaembu. Pelo lado esquerdo da defesa, Bruno Bertucci representou Jorge Wagner, com levantamentos para a pequena área. Souza fez as vezes de Washington com marcação de William, enquanto Diego representou Miranda, seguido por Chicão.

Cristian, Alessandro e Dentinho completaram os defensores na área. O último, aliás, ficou como uma arma para os contra-ataques caso o Alvinegro recupere a bola. Elias, outro que sai em velocidade da defesa para o ataque, se posicionou na intermediária como ponto de referência para a ida ao setor ofensivo.

Em seguida, Mano Menezes passou a executar as jogadas em escanteios por ambos os lados. Assim, Elias foi para dentro da área, e Douglas permaneceu fora dela para puxar os contra-ataques.

Depois deste treinamento, os jogadores do Corinthians participaram de um animado recreativo. A escalação só será divulgada minutos antes do início da partida. A delegação está concentrada em um hotel na região de Higienópolis.

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)
Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

abril 18, 2009 - Posted by | Corinthians | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s