Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Verdão pega o Sport de olho na vice-liderança

Equipe de Luxa tem sequencia decisiva em casa e conta com o apoio da torcida no Palestra Itália

LANCEPRESS!

Para o Palmeiras, uma vitória significa voltar, de vez, a brigar por uma das vagas para a próxima fase. Com mais três pontos, a equipe assumiria a segunda colocação do grupo 1. Mais. Se derrotar o Sport, nesta quarta-feira, pela Libertadores, às 19h45, no Palestra Itália, o Verdão espantará de vez um fantasma que teima em perseguir a equipe de Vanderlei Luxemburgo.

Ano passado, Palmeiras e Sport se enfrentaram quatro vezes. Foram três vitórias dos pernambucanos e um empate. Além disso, os tropeços custaram caro para o Verdão. A equipe foi eliminada nas oitavas-de-final da Copa do Brasil pelo rival. No Brasileirão, as duas derrotas atrapalharam o sonho do pentacampeonato.

No entanto, o torcedor palmeirense tem motivos de sobra para se acreditar em uma vitória nesta quarta. O grupo está eufórico depois do histórico triunfo na Ilha do Retiro, na semana passada. O Sport ainda não havia perdido na temporada e há oito meses não perdia dentro de casa.

Para a partida, Luxemburgo não poderá contar com o atacante Willians, que ainda sofre com dores no púbis. Lenny deverá ganhar chance entre os titulares. Nas demais posições, a equipe deve ser a mesma que começou na Ilha do Retiro.

O Palmeiras espera contar com o apoio da torcida, que promete lotar o Palestra Itália. A equipe terá uma semana decisiva, com três duelos seguidos em casa. Sábado, é a vez do Santos, pela partida de volta das semifinais do Paulistão. Depois, na terça-feira, a LDU, do Equador, pela quinta rodada da Libertadores. São esperadas mais de 80 mil pessoas, somando-se o público dos três confrontos.

No Sport, o desfalque continua sendo o volante Hamilton, que nem viajou para São Paulo. Andrade deve seguir na equipe. De resto, força máxima para o técnico Nelsinho Baptista. O meia Paulo Baier deu uma prévia do que o Sport pretende no Palestra Itália:

– Eles fizeram o grande jogo do ano contra a gente. Eles não tinham e não mostraram ter essa aplicação nos jogos anteriores, por isso nos surpreendemos. Tenho certeza de que vamos estar bem e vamos para atacar.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SPORT

LOCAL: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
DATA/HORA: 15/04/2009, às 19h45
ÁRBITRO: Roberto Silvera (URU)
AUXILIARES: Pablo Fandiño (URU) e Walter Rial (URU)

PALMEIRAS: Marcos; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Edmílson, Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT: Magrão; Durval, Igor e César; Moacir, Andrade, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Ciro e Vandinho. Técnico: Nelsinho Baptista.


abril 14, 2009 - Posted by | Palmeiras | , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s