Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Médico garante: ‘O Rogério não terá sua carreira abreviada’

Marco Aurélio Cunha cita casos de Eduardo da Silva e do goleiro Marcos para falar que camisa 1 do São Paulo voltará a jogar normalmente

Ampliar Foto Marcelo Prado/GLOBOESPORTE.COM Marcelo Prado/GLOBOESPORTE.COM

O vice de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, mostra a radiografia do tornozelo esquerdo de Rogério Ceni. Ao lado dele, o médico Marco Aurélio Cunha

As serias contusões sofridas pelo atacante brasileiro Eduardo da Silva, do Arsenal, e do goleiro Marcos, do Palmeiras , viraram exemplos para o médico do São Paulo , Marco Aurélio Cunha, garantir que, mesmo aos 36 anos, o goleiro Rogério Ceni voltará normalmente a jogar futebol.

O camisa 1 do time do Morumbi sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no treino da última segunda-feira e só voltará no segundo semestre. Com isso, perderá o restante do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América

O atacante brasileiro naturalizado croata teve uma fratura na fíbula esquerda e ficou nove meses parado. Hoje joga o Campeonato Inglês e pela Liga dos Campeões da Europa. Já o goleiro titular na Copa do Mundo de 2002 sofreu uma fratura no antebraço esquerdo e ficou um longo tempo no estaleiro. Na atual temporada, é um dos destaques do time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

– A medicina hoje está muito avançada. O caso do Eduardo da Silva foi muito, muito mais grave. Ele teve fratura no meio da perna e ainda ocorreram uma série de complicações vasculares. No Palmeiras, tivemos o caso do Marcos que teve uma fratura no antebraço e hoje está jogando normalmente. O fato de termos operado imediatamente realmente ajudou. O Rogério não terá sua carreira abreviada.

Marco Aurélio Cunha deixou claro que o prazo de recuperação não pode ser preciso porque varia de jogador para jogador.

– Do jeito que o pessoal do Reffis trabalha e, com a dedicação do Rogério Ceni, eu não duvido que ele volte antes dos quatro meses. Mas prefiro seguir entre os quatro e seis meses porque podem acontecer complicações absolutamente normais. O pós operatório foi ótimo. Daqui para a frente, temos de observar o dia a dia. Mas um atleta da qualidade dele tem tudo para voltar absolutamente bem e sem restrições.

Se nada acontecer no dia de hoje, o goleiro e capitão tricolor, que segue internado no HCor, terá alta nesta quarta-feira.

Sport West - Loja do Grupo Esportes Oeste (Loja Credenciada da Nike.com)

abril 14, 2009 - Posted by | São Paulo | , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s