Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Internacional enfrenta Ulbra por uma vaga na final

Depois de vencer o primeiro turno, Colorado vai em busca do segundo

Internacional e Ulbra disputam vaga na final da Taça Fábio Koff

Internacional e Ulbra disputam vaga na final da Taça Fábio Koff

LANCEPRESS!

Invicto no Gauchão, com 16 vitórias e três empates, o Internacional recebe a Ulbra no Beira-Rio no início da noite deste domingo, numa das semifinais do returno. Se vencer, poderá ser bicampeão no domingo seguinte, ao enfrentar o vencedor de Juventude x Caxias, partida das 16h no Alfredo Jaconi.

O Inter já enfrentou a Ulbra duas vezes neste Gauchão, ambas no Beira-Rio. Na fase classificatória, goleou por 4 a 1; na semifinal daquela etapa, venceu por 2 a 1 com grande dificuldade. É nisso que se baseia o técnico Beto Almeida para injetar otimismo no time de Canoas.

– Essa última derrota está atravessada na minha garganta. Ela foi injusta. Vamos forçar o Inter ao erro, como daquela vez, e buscar a vitória – diz Beto.

Para chegar à semifinal, a Ulbra derrotou o Inter-SM por 2 a 0, segunda-feira, em casa, com gols de Léo Dias, um meia habilidoso e agressivo. Os outros dois destaques também atuam no meio-campo: os ex-gremistas Jé e Gavião.

A instituição que sustenta a Ulbra (universidades e hospitais) passa por crise financeira, com funcionários em greve. Segundo Gavião, o time ainda não recebeu os salários de fevereiro.

– Superação não é tudo, mas ela será fundamental para vencermos o Inter – diz Gavião.

O Colorado respeita a Ulbra. O técnico Tite pediu “o carinho do torcedor” para vencer as dificuldades e chegar à final. Embora se mantenha invicta no Gauchão – e com apenas uma derrota na temporada, para o União-MT, pela Copa do Brasil -, sua equipe mostrou muitas deficiências defensivas ao sofrer sete gols nas últimas quatro partidas. Principalmente nas bolas altas.

Além disso, o Inter terá desfalques importantes. O armador Guiñazú, o pulmão do time, está no gancho pelo terceiro cartão amarelo. E Taison, artilheiro do campeonato com 14 gols, cumpre suspensão pela expulsão no Gre-Nal.

Além disso, o também armador Magrão, que já não atuou contra o Guarani, pela Copa do Brasil, no meio da semana, devido a dores musculares, ainda depende de confirmação. Se for vetado, Rosinei entrará no meio-campo.

Alecsandro ocupará o lugar de Taison, iniciando uma partida ao lado de Nilmar pela primeira vez – uma formação que Tite estava ansioso por testar.

Na ausência de Guiñazú, o mais provável é que Giuliano execute a função de volante-armador. D’Alessandro iniciará sua primeira partida depois de recuperado de lesão muscular. O argentino entrou no segundo tempo contra o Grêmio e o Guarani, mas sua forma física já está O.K.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ULBRA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 12/4/2009 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: José Franco Filho (RS) e Carlos Bittencourt (RS)

INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar, Indio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão (Rosinei), Giuliano e D’Alessandro; Nilmar e Alecsandro – Técnico: Tite.
ULBRA: André, Rudieiro, Henrique, Bruno e Felipe; Wanderson, Gavião, Jé e Léo Dias; Tatá e Lê – Técnico: Beto Almeida.

abril 11, 2009 - Posted by | Internacional | , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s