Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Verdão bate o Sport e segue vivo na Liberta

Inteligente, e com show de Diego Souza, equipe conquistou seus primeiros pontos na competição

Diego Souza comemora um dos gols do Palmeiras. Meia foi o destaque da vitória do Verdão. (Crédito: EFE)

Diego Souza comemora um dos gols do Palmeiras. Meia foi o destaque da vitória do Verdão. (Crédito: EFE)

Marcio dos Santos

Antes da partida, o Palmeiras era o lanterna, não havia somado pontos. O Sport, um dos líderes, com 100% de aproveitamento. Além disso, a equipe pernambucana ainda não havia perdido na temporada. Eram 22 jogos. Eram. Pois, nesta quarta-feira, com gols de Keirrison e Diego Souza, em noite inspirada, o Verdão bateu o Sport, por 2 a 0, na Ilha do Retiro.

Os rubro-negros não perdiam sob seus domínios desde agosto do ano passado. O resultado colocou o Verdão de novo na Copa Libertadores. No sábado, a equipe volta suas atenções para o Paulistão, quando enfrenta o Santos, na primeira partida das semifinais. O Sport pega o Central domingo e, se vencer, pode garantir o pentacampeonato estadual.

A partida começou muito movimentada. O Sport, apoiado por sua torcida, logo tomou a iniciativa, encurralando o Palmeiras em seu campo. No entanto, a equipe pernambucana não conseguia ser incisiva, mesmo com a Ilha fervendo.

As duas equipes erravam muitos passes e as chances de gol demoraram a surgir. De um lado, uma falta de Andrade, do Sport, desviada na barreira. Do outro, uma descida sem sucesso de Diego Souza. Só.

Com o jogo truncado, o gol só poderia sair de uma bola parada. E foi assim que o Palmeiras abriu o placar. Aos 26, Cleiton Xavier cobrou falta da esquerda, Diego Souza desviou de cabeça e a bola sobrou para Maurício Ramos. O zagueiro bateu de voleio e tirou do goleiro. Keirrison ainda tocou na bola. 1 a 0 Verdão e a dúvida se o gol foi do zagueiro ou do atacante.

Depois do gol, o Sport tentou sair com tudo, mas esbarrou na organização do Palmeiras, que se defendia muito bem. Paulo Baier e Vandinho arriscaram, mas Marcos esteve firme em ambas ocasiões. Vendo que o o bicho não era tão feio assim, o Verdão explorava os contra-ataques, quase sempre puxados por Cleiton Xavier.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou ainda melhor, mesmo com o técnico Nelsinho alterando sua equipe. A equipe de Luxemburgo passou a agredir mais, principalmente com Diego Souza, muito bem na partida.

No entanto, aos 18 minutos, Luxa resolvou se precavir e colocou Sandro Silva no lugar de Keirrison. Daí em diante, o Palmeiras chamou a equipe do Sport para o seu campo. A marcação implacável e, principalmente, bem organizada, conteve os pernambucanos.

Seguro atrás, o Verdão aproveitou-se da fragilidade do adversário na defesa e matou a partida. Diego Souza fez grande jogada individual, entrou driblando na zaga, e bateu na saída do goleiro, aos 27 minutos. O golaço coroou a atuação do camisa 7.

Depois, foi só administrar. Pela Libertadores, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Palestra Itália

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 8/4/9 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Assistentes: Nicolas Yegros e Emigdio Ruiz (PAR)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Andrade, Ciro, Vandinho (SPO), Danilo, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos e Ortigoza (PAL)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Keirrison (0-1) 23’/1ºT; Diego Souza (0-2) 27’/2ºT.

SPORT: Magrão, César, Igor e Durval; Moacir (Luciano Henrique, Intervalo), Andrade, Daniel Paulista (Sandro Goiano, Intervalo), Paulo Baier e Dutra; Ciro e Vandinho (Weldon, 23’2ºT). Técnico: Nelsinho Baptista.

PALMEIRAS: Marcos, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos (Marcão, 23’2ºT), Danilo e Armero; Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Ortigoza, 9’/2ºT) e Keirrison (Sandro Silva, 18’/2ºT) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

abril 9, 2009 - Posted by | Palmeiras | , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s