Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Botafogo erra demais e toma virada do Americano

Vaga para terceira fase da Copa do Brasil será decidida na próxima quinta-feira, no Engenhão

Americano vira e vaga será decidida na partida de volta, no Engenhão

Americano vira e vaga será decidida na partida de volta, no Engenhão (Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!

O Botafogo conseguiu marcar primeiro, foi superior na primeira etapa, mas falhou e deixou o Americano virar no fim da partida: 2 a 1 no Godofredo Cruz. A vaga para a próxima fase da Copa do Brasil será decidida na próxima quinta-feira, no Engenhão.

Jogando em casa, o Americano começou a partida pressionando o Botafogo em seu campo de defesa. Aos 2 minutos, Ernani cobrou falta perigosa na pequena área, mas Renan, de soco, afastou o perigo.

Somente após os 10 minutos do primeiro tempo o Botafogo começou a levar algum perigo à defesa do Americano. Principalmente com Maicosuel caindo pelas pontas. Em uma delas, ganhou na velocidade pela direita, cruzou na área, mas Victor Simões desperdiçou a jogada.

O Botafogo seguiu pressinando o Americano até que, aos 27 minutos, foi premiado com o gol. Em cobrança de falta, Juninho acertou um forte chute, a bola desviou na barreira e balançou a rede do goleiro Jéferson: 1 a 0.

Após o gol, os comandados de Ney Franco recuaram demais e, três minutos depois, Éberson recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Renan, empatando a partida no Godofredo Cruz e sacramentando o 1 a 1 na primeira etapa.

O Botafogo voltou do vestiário com duas alterações. Batista e Lucas Silva entraram nos lugares de Wellington e Reinaldo. Este último, com incômodo muscular.

As mudanças deixaram o Botafogo mais ofensivo, mas sem conseguir levar muito perigo ao goleiro adversário.

Com jogadas de velocidade, Maicosuel, novamente ele, é quem criava as melhores jogadas. Em uma delas, recebeu um ótimo lançamento de Juninho, dividiu com o goleiro Jéferson, mas não conseguiu concluir a gol.

Após os 20 minutos da etapa final, as equipes pouco criaram e o jogo passou a ficar sonolento. Mas quando tudo encaminhava para o empate, o Americano conseguiu virar o placar. Em cobrança de escanteio, a defesa alvinegra falhou e Anderson, na pequena área, marcou o segundo gol da equipe de Campos.

O Botafogo ainda tentou o empate no final do jogo. Vitor Simões acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro Jéferson defendeu com tranquilidade.

FICHA TÉCNICA:

AMERICANO 2 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Godofredo Cruz, Campos(RJ)
Data/hora: 08/4/2009 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Vinicius da Vitória Nascimento(RJ)
Renda/público: R$ 68.500 / 4.420 pagantes
Cartões amarelos: Andreson, Pirão (AMC); Maicosuel e Wellington (BOT)
Gols: Juninho, 27’/1ºT (0-1); Éberson, 31’/1ºT (1-1); Anderson, 41’/2ºT (1-2)

AMERICANO: Jeferson, Elson, Carlão e Anderson; Paulo Henrique, Pirão, Renan, Eberson (Cafezinho – 33’/2ºT) e Ernani; Diego Sales (Diego – 38’/2ºT) e Kieza (Elias – 47’/2ºT) – Técnico: Toninho Andrade.

BOTAFOGO: Renan, Emerson (Léo Silva – 8’/1ºT), Juninho e Wellington (Batista – intervalo) ; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo (Lucas Silva – intervalo) e Victor Simões – Técnico: Ney Franco.

abril 9, 2009 - Posted by | Botafogo | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s