Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Com o pensamento dividido, Fla enfrenta o Remo em Belém

Técnico Cuca poupa titulares visando ao Carioca, mas nega menosprezo ao time paraense: ‘Só um leigo diria esse tipo de coisa’
Ampliar Foto Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Depois de herói no Fla-Flu, Emerson faz a estreia no time titular do Rubro-Negro

No Rio de Janeiro, cinco titulares treinam forte à espera da semifinal da Taça Rio. Mais de 3.200 km dali, um time misto do Flamengo enfrenta o Remo, em Belém, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília) no estádio do Mangueirão.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. A TV e a Rádio Globo transmitem para o Rio de Janeiro.

Confira a tabela da Copa do Brasil

Tratado como “jogo do ano” na capital do Pará, a partida teve a atenção desviada por coincidir com a semana de preparação do Rubro-Negro para o clássico contra o Fluminense. O técnico Cuca optou por tirar da viagem Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Zé Roberto e Josiel. Apesar de reserva, Obina também ficou no Rio.

A atitude do treinador rubro-negro desagradou a parte da imprensa paraense. Durante o último treino, no estádio da Curuzu, Cuca teve de driblar perguntas escorregadias sobre um possível menosprezo.

– É uma palavra forte e errada. Só um leigo em futebol diria esse tipo de coisa. Essa escalação foi feita com base em um planejamento para atingir metas. É natural preservar, mas trouxe uma equipe forte. Tem tudo para ser um grande jogo – afirmou o técnico, que está suspenso e não poderá comandar o time do banco de reservas.

Casa cheia

Ampliar Foto Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Torcedores foram em grande número para o treino: prévia de casa cheia no Mangueirão

Os mais de 39 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. A pressão da torcida adversária foi destacada pelo técnico Cuca.

– Será um adversário casca dura. Sei a força das arquibancadas. Conheço bem as características do Remo porque joguei e treinei o clube – disse.

Na zaga, a tendência é que Aírton seja improvisado e jogue ao lado de Welinton. Depois de fazer o gol na partida contra o Fluminense, Emerson ganhou vaga no ataque ao lado de Erick Flores. O Sheik da Gávea comemorou a oportunidade:

– Ainda é difícil aguentar os 90 minutos. Mas estou à disposição do técnico. A estreia foi gratificante, legal, mas passou. Agora é a Copa do Brasil.

A escalação do goleiro Bruno não está decidida. O Flamengo corre atrás de um efeito suspensivo para liberá-lo na semifinal do Carioca. Se não conseguir, Cuca vai colocar Diego para dar-lhe ritmo de jogo.

Remo joga últimas fichas

O Remo vive situação delicada em 2009. No próximo domingo, a equipe terá o clássico de número 700 contra o Paysandu, pela semifinal do segundo turno do Paraense. Se perder ou empatar, a equipe será eliminada e não terá mais chance de conseguir classificação para a Série D do Brasileirão. Por isso, o duelo contra o Flamengo é visto como um teste e tanto para a etapa decisiva da temporada.

REMO FLAMENGO
Adriano; Levy (Helinho), Sam, Rogério Corrêa e Edinaldo; Beto, Marlon, Ramon, Jaime e Toninho. Diego (Bruno), Everton Silva, Aírton, Welinton e Juan, Toró, Willians, Ibson e Kleberson; Erick Flores e Emerson.
Técnico: Arthur Oliveira. Técnico: Cuca.
Estádio: Olímpico de Belém. Data: 08/04/2009. Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP). Auxiliares: Emerson Augusto (Fifa-SP) e Dante Mesquita (SP).
Transmissão: A Rede Globo transmite a partida para o Rio de Janeiro
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

abril 8, 2009 - Posted by | Flamengo | , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s