Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Um centenário para emocionar: clube transforma o Gigantinho para a festa

Ginásio ganha decoração nas cores do Inter e imagens de ídolos históricos. Beira-Rio também passa por mudanças para os dois dias de comemorações

Ampliar Foto Eduardo Rickes/GLOBOESPORTE.COM Eduardo Rickes/GLOBOESPORTE.COM

Gigantinho se arruma para a grande festa

Vem aí uma festa digna dos 100 anos de vida do Internacional. O clube cuida dos últimos detalhes para as comemorações do centenário. A festa começa na sexta-feira, mas o ponto alto será no sábado. Os colorados que participarem do jantar no Gigantinho certamente ficarão boquiabertos com o que o clube preparou.

O ginásio foi transformado em salão de festas. As mesas ficarão dispostas em um segundo plano, acima do nível da quadra. Assim que olhar para cima, o torcedor dará de cara com painéis de ídolos históricos do Inter. São 23 imagens de heróis como Figueroa, Falcão e Fernandão.

A decoração é toda nas cores do clube. Até o teto do Gigantinho foi pintado de vermelho. Há seis telões espalhados pelo local. Em duas paredes, foram colocadas imagens antigas do clube. A produção do evento criou dois palcos. Em um deles, o principal, acontecerá uma apresentação com temática circense. A trilha sonora terá referências ao Inter. No centro do ginásio, um palco menor parece guardar uma surpresa. A dúvida é quem pisará ali. Na festa de um ano do título mundial, o destaque máximo foi Adriano Gabiru. Talvez aconteça o mesmo agora.

O evento terá a presença de 3 mil sócios, que serão tratados com todo o carinho desde a chegada ao estádio para o jantar das 20h (de Brasília). Eles devem acessar o Beira-Rio pelo Portão 8. De lá, serão conduzidos pelo vestiário profissional até o gramado do Beira-Rio, de onde rumarão para o Gigantinho.

Veja a galeria de fotos com imagens da preparação da festa

Eduardo Rickes/GLOBOESPORTE.COM

O palco da festa começa a ficar pronto no Gigantinho

Mais festa

Não é só o ginásio que ganha cara nova para a festa do centenário. Todo o complexo Beira-Rio passa por mudanças. Algumas delas já puderam ser vistas no jogo da seleção brasileira, como a nova pintura nas muretas, que agora lembram os 100 anos de vida do clube e celebram o título mundial de 2006.

As comemorações ganham força já na sexta-feira. Às 18h, um desfile no Shopping Iguatemi apresenta a coleção do centenário do Inter, que inclui o lançamento do terceiro uniforme, mantido em sigilo pela diretoria. Às 19h30m, acontece uma missa, seguida de queima de fogos, na Praça da Matriz, centro de Porto Alegre. Às 23h30m, a expectativa é de que cerca de 5 mil torcedores estejam presentes no Beira-Rio para a virada colorada, com a contagem regressiva para a chegada do dia 4.

No sábado, as festividades começam com uma caminhada que parte às 9h30m da Praça Sport Club Internacional (esquina das ruas Sebastião Leão com Jornal do Brasil) em direção ao Beira-Rio. Assim que a chamada Marcha Colorada chegar ao Gigante, os torcedores serão encaminhados à arquibancada superior, onde assistirão ao show da banda Ataque Colorado, com a participação de outros artistas identificados com o Inter.

A festa no Gigantinho encerrará os dois dias de celebrações, mas haverá novos eventos ao longo do ano. O clube promete lançar o documentário que conta a história do Inter, inaugurar o novo museu e promover um show para até 100 mil pessoas, com bandas e músicos nacionais e estrangeiros.

Edu Rickes /Globo Esporte

Expectativa é de que cerca de 5 mil torcedores estejam presentes no Beira-Rio

abril 3, 2009 - Posted by | Internacional | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s