Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Sampa acaba com invencibilidade do Verdão

Tricolor passa o Corinthians na tabela e se aproxima da classificação

Washington deixa o seu e supera Keirrison no clássico

Washington deixa o seu e supera Keirrison no clássico (Crédito: Lancepress!)

No ano passado, São Paulo e Palmeiras protagonizaram clássicos emocionantes. No entanto, toda esta euforia em torno do Choque-Rei parece ter ficado lá em 2008. Quem acompanhou a vitória são-paulina neste sábado à tarde por 1 a 0, no Morumbi, ficou com a sensação de que faltou algo.

E de fato faltou. Faltou torcida no Morumbi, apenas 18.289 pagantes. Faltou também ânimo ao Palmeiras, um time classificado e pensando na Libertadores, onde jogará a vida diante do Sport.

Do lado do São Paulo faltou futebol. Um pouco mais de ousadia para sufocar o rival. Quando fez isso por dois minutos, o Tricolor conseguiu seu único gol na partida. Logo aos dois minutos de jogo, Washigton completou de cabeça cruzamento de Hernanes e deixou sua marca.

O gol que poderia dar um gás à partida, não deu. Novamente faltou algo. Alternativas para os treinadores mudarem o panorama do clássico. Luxemburgo fez as três alterações que podia, Muricy apenas duas.

No fim da partida, Cleiton Xavier acertou a trave de Rogério Ceni e Keirrison não completou no rebote. O único lance que levantou ambas as torcidas em todo o segundo tempo.

De bom, para o São Paulo, uma posição acima na tabela. Agora o Sampa é o segundo colocado (O Corinthians ainda não jogou na rodada). De ruim, para o Palmeiras, a perda de uma invencibilidade de 19 partidas sem perder no Paulistão. Com isso, o Verdão não disputa mais a Taça dos Invictos. No momento, apenas o Timão poderá bater o próprio São Paulo. o Corinthians está há 16 jogos sem perder. O Tricolor ficou 20 na temporada 2006/2007.

O São Paulo volta a campo somente na quinta-feira diante do Guaratinguetá, no Morumbi. Já o Palmeiras pega o Oeste, na terça-feira, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Data/Hora: 28/03/09, às 16h10
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares
Renda/público: R$ 579.700,00 / 18.289 pagantes
Cartões amarelos: André Dias, Júnior César, Dagoberto, Jorge Wagner (SAO); Cleiton Xavier, Marquinhos (PAL)
GOLS: Washington, 2’/1ºT (1-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Zé Luis, André Dias, Rodrigo e Júnior César; Arouca (RenatoSilva, 25’/2T), Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo, 25’/2T) e Washington – Técnico: Muricy Ramalho.

PALMEIRAS: Marcos; Sandro Silva, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Jumar, Pierre, Cleiton Xavier e Marquinhos (Ortigoza, intervalo); Willians (Evandro, intervalo) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

março 28, 2009 - Posted by | Palmeiras, São Paulo | , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s