Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Palmeiras empata e não se garante na semi

Resultado de 1 a 1 com o Guará não dá classificação antecipada ao Verdão

Diego Souza briga, mas Verdão apenas empata com o Guará. (Foto: Eduardo Viana)Diego Souza briga, mas Verdão apenas empata com o Guará. (Foto: Eduardo Viana)

Palmeiras sofreu, empatou com o Guaratinguetá fora de casa e ainda não garantiu a classificação para a semifinal do Paulista. Com 37 pontos, o Verdão pode ver a vantagem para o segundo colocado diminuir, caso o Corinthians derrote o Santos no domingo.

Sem seu ataque titular (Keirrison e Willians suspensos) e Cleiton Xavier em um dia apagado , o Palmeiras teve dificuldades para chegar ao gol de Fernando na primeira etapa. A equipe de Vanderlei Luxemburgo insistiu demais com as jogadas pelo meio e foi facilmente neutralizada pelo Guará.

Por sua vez, O Guaratinguetá, com apenas um atacante de ofício, Wellington Amorim, fez bem seu papel no primeiro tempo. Jogou de forma cautelosa e, nas poucas vezes que chegou ao gol de Bruno, levou perigo. Nenê e Wellington Amorim ameaçaram com chutes da entrada da área.

E foi através da dupla que saiu o gol do Guaratinguetá. Aos 42 minutos, Nenê avançou pela direita e cruzou rasteiro. Bruno saiu mal do gol e a bola sobrou limpa para o camisa 9 concluir.

Ao sair de campo, Bruno comentou sobre uma possível falha no gol:

– Eu não falhei. A bola passou por baixo da perna do Danilo e bateu na ponta do meu dedo. Infelizmente sobrou para o Wellington Amorim marcar.

Luxemburgo mexeu na equipe no vestiário. Daniel e Marquinhos entraram nos lugares de Sandro Silva e Lenny. As mudanças deixaram o Verdão mais ofensivo. Diego Souza, em tabela com Ortigoza, quase abriu o placar.

O paraguaio, que foi decisivo em sua partida de estreia como titular, aos 10 minutos, recebeu de Armero na área, girou bem e foi puxado por Edson Rocha. Pênalti para o Palmeiras. Diego Souza bateu forte no meio do gol e empatou a partida.

Em outra jogada da dupla, poucos minutos depois, o camisa 30 ganhou na força do zagueiro e cruzou rasteiro. Diego, sozinho, furou e perdeu a chance de marcar.

Mas não foi só o Palmeiras que perdeu gols. Em lance incrível, Wellington Amorim tentou de letra, mas Bruno defendeu, no rebote Gil bateu para outra defesa do goleiro. Magal também arriscou, desta vez Wendel tirou em cima da linha.

O Palmeiras se fechou demais na metade final da segunda etapa e pouco atacou. O Guará tentou, mas não teve forças para garantir a vitória.

Com o resultado, o Verdão chega a 37 pontos, disparado na liderança. O Guará assume a 15ª posição, com 15 pontos.

FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ 1 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Prof. Dario Rodrigues Leite , em Guaratinguetá (SP)
Data/hora: 21/03/2009 – 19h10 (Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Flavio Alexandre Silveira e Alberto Poletto Masseira
Cartões amarelos: Thiago Saletti, Edson Rocha e Nenê (GUA); Wendel e Danilo (PAL)
Gols: Wellingtom Amorim, 42’/1ºT (1-0); Diego Souza, 10’/2ºT (1-1)

GUARATINGUETÁ: Fernando; Ivo, Nino, Edson Rocha (Rocha, 34’/2ºT) e Thiago Saletti (Jamur, 34’/2ºT); Careca, Alê, Magal, Nenê e Gil; Wellington Amorim. Técnico: Márcio Araújo.

PALMEIRAS: Bruno, Wendel (Evandro,27’/2ºT), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva (Marquinhos / intervalo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Daniel / intervalo) e Ortigoza. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

março 19, 2009 - Posted by | Palmeiras | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s