Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Galo vence e é o novo líder do Mineiro

Com gols de Júnior e Chiquinhs, Alvinegro assume a ponta

Atlético-MG teve de lutar para conseguir a vitóriaAtlético-MG teve de lutar para conseguir a vitória (Crédito: Gil Leonardi)

LANCEPRESS!

O Atlético-MG venceu o Villa Nova por 2 a 1, no Mineirão, e é o novo líder do Campeonato Mineiro. Com esse resultado, o Villa continua ameaçado pelo rebaixamento.

No primeiro tempo, o domínio o jogo se intercalou e ambas as equipes tiveram chances de marcar. Aos 13 minutos, o zagueiro Leandro Almeida subiu mais que a zaga adversária e cabeceou na trave esquerda de Nicolas, causando a euforia da torcida presente no Mineirão. Apenas três minutos depois foi a vez de Rômulo aproveitar a falha de Welton Felipe e assustar o goleiro Juninho com um chute por cima do gol do Galo.

Aos 26, novamente Rômulo teve a chance de marcar. Marlon tocou para Wander que rolou para Rômulo dentro da area. O atacante do Villa dominou e chutou, mas Welton Felipe conseguiu boa interceptação, salvando o Galo.

O Atlético-MG retomou o dominio da partida e abriu o placar com o lateral Júnior aos 38 minutos. Apos boa triangulação entre Werley, Éder Luis e Júnior, o lateral atleticano tentou cruzar, mas acabou mandando por cima do goleiro Nicolas, marcando um bonito gol.

A segunda etapa serviu para o Galo manter o resultado positivo e arriscar avanços para ampliar o marcador. Porém, em contra-ataque rapido o Leão do Bonfim empatou aos 31 minutos. Everton foi lancado, contou com a falha de marcação do zagueiro Welton Felipe, e chutou colocado para marcar o gol do Villa. O Atlético-MG nao se abalou com o gol e continuou a dominar a partida, mesmo com algumas chances de gol do Villa.

A insistência foi recompensada aos 40 minutos. O meia Chiquinho cobrou falta pela direita, bola desviou no zagueiro Leandro Amaro enganando o goleiro Nicolas.

Na proxima rodada, o Villa enfrenta o Social e faz a partida que definirá quem caira para o Modulo 2. O Atletico-MG pegara o Ituiutaba, na Fazendinha, para permanecer na ponto do Estadual.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 1 VILLA NOVA

Data/hora: 22/03/2009, às 16h
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Helbert Costa andrade e Janete Mara Arcanjo
Renda/Público: R$385.980 / 38.108 pagantes
Cartões amarelos: Welton Felipe, Leandro Almeida e Diego Tardelli
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Júnior 38’/1ºT (1-0); Everton 31’/2ºT (1-1); Chiquinho 41’/2ºT (2-1)

ATLÉTICO-MG: Juninho, Werley (Yuri), Leandro Almeida, Welton Felipe e Júnior; Júnior Carioca, Márcio Araújo, Carlos Alberto e Renan Oliveira (Trípodi, intervalo); Éder Luis (Chiquinho)e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão.

VILLA NOVA: Nicolas, Alex, Rodrigão, Leandro Amaro e Luiz Cláudio; Leandro Paraná, Luis Ricardo, Wander e Everton; Rômulo (Maia, intervalo) e Marlon. Técnico: Humberto Ramos.

março 18, 2009 - Posted by | Atlético-MG | , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s