Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Tite destaca a coletividade do Internacional

Técnico chama a atenção para a jogada que resultou no único gol de domingo

Tite não quer que a artilharia de Taison resulte de lances isolados do atacanteTite não quer que a artilharia de Taison resulte de lances isolados do atacante (Crédito: Vipcomm)

LANCEPRESS!

Bem que Tite tentou. Mas o técnico do Internacional não conseguiu evitar que o mau comportamento de Taison ao ser substituído dominasse a entrevista coletiva, após a vitória por 1 a 0 sobre o xará de Santa Maria, neste domingo. Ao sair de campo, o atacante disse que não ia falar, pois estava “muito brabo”.

– Eu tenho 47 anos e ele é um menino que está surgindo agora. Dito isso, vamos encontrar a solução dentro do vestiário – tentou encerrar o comandante colorado.

Mas, provocado, acabou fazendo comentários que mostraram sua irritação.

– Ter o artilheiro do campeonato é importante se isso não resultar de egoísmo, e sim do coletivo. E o gol dele surgiu de uma movimentação em que o time chamou o jogo para um lado e criou o espaço para ele. O mais importante é que a equipe vença. É preciso respeitar a entidade e valorizar o grupo – afirmou o treinador.

Depois, Tite falou sobre as dificuldades da partida. Fez uma autocrítica, ao dizer que deveria ter feito antes a troca de funções entre Bolívar e Danilo – no segundo tempo, este foi para a lateral e apoiou bem mais.

O Inter vinha de duas goleadas: 4 a 0 no Veranópolis e 7 a 0 no Brasil. Mas, ao dizer que elas são exceção, o técnico pregou a “valorização das pequenas coisas”. E recorreu a um empate em 1 a 1, com o Náutico, dentro do Beira-Rio, no Brasileiro passado, para explicar a mudança de mentalidade da equipe.

– Naquela partida, criamos 14 chances e cedemos o empate no final. Mas alcançamos a maturidade. Hoje em dia, o Inter é aquele time que cria menos chances, mas não dá o contra-ataque ao adversário. Vocês viram, o Inter de Santa Maria não nos ameaçou nunca – analisou Tite.

if (!(dominioparceiro)){OAS_AD(‘x10’);}
if (!(dominioparceiro)){OAS_AD(‘x11’);}

março 16, 2009 - Posted by | Internacional | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s