Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Roth vai antecipar estreia de Maxi López

Atacante argentino enfrentará o Santa Cruz, neste domingo

Roth disse que López deve jogar por 60 minutos contra o Santa CruzRoth disse que López deve jogar por 60 minutos contra o Santa Cruz (Crédito: Ricardo Rimoli)

LANCEPRESS!

O técnico Celso Roth resolveu antecipar o aproveitamento do argentino Maxi López. O atacante fará sua estreia neste domingo, contra o Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul, pela segunda rodada do returno do Gauchão, integrando uma equipe mista, cuja escalação o técnico mantém em segredo.

– López deve jogar uns 60 minutos – informou Roth, dando a entender que o jogador poderá ganhar um lugar também no time que enfrentará o Boyacá Chico na Colômbia, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

Contratado do FC Moscou, Maxi López não joga desde dezembro e ainda está em fase de condicionamento físico. O outro argentino do elenco, Herrera, que se recuperou de lesão muscular mas não reúne as melhores condições físicas, também foi convocado para a partida de Santa Cruz, para ficar na reserva. Até a última quinta-feira, médicos e preparadores físicos do clube davam a utilização dos dois na Colômbia como desaconselhável.

A decisão de apressar a escalação dos dois atacantes se dá logo depois de a diretoria vetar os planos táticos de Celso Roth. Seu 3-6-1, com Alex Mineiro solitário no ataque, foi utilizado no Gre-Nal como “treino para a altitude da Colômbia”, segundo as palavras do próprio Roth. Mas os dirigentes, e o resultado de campo, convenceram o técnico a desistir da ideia.

Ao mesmo tempo em que anunciou a convocação dos argentinos, Roth responsabilizou a imprensa pelas hostilidades da torcida contra ele.

– Foi criada uma situação espantosa por quem comenta – acusou, negando-se a considerar espontâneos os protestos de quinta-feira no Olímpico.

O Grêmio pode entrar em campo neste domingo com: Victor, Rafael Marques, Réver e Héverton; Saimon, Adilson, Tcheco, Makelelê e Jadílson; Máxi López e Alex Mineiro.

março 7, 2009 - Posted by | Grêmio | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s