Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Com novos ares, Fluminense estreia na Taça Rio

Tricolor encara o Mesquita e precisa conquistar o segundo turno

Fluminense estreia na Taça Rio contra o Mesquita no EngenhãoFluminense estreia na Taça Rio contra o Mesquita no Engenhão

LANCEPRESS!

Recuperado da eliminação da Taça Guanabara, o Fluminense entra em campo neste domingo, às 18h, no Engenhão, para enfrentar o Mesquita, pela primeira rodada da Taça Rio. Porém, o Tricolor entrará em campo comandado pelo técnico dos juniores, pois René Simões foi demitido na última sexta-feira.

Com a missão de conquistar o segundo turno para ir às finais do Campeonato Carioca, o Tricolor tem mais uma pressão: iniciar bem essa fase. Na Taça Guanabara, o Fluminense foi muito irregular e se classificou apenas na última rodada. Gilson Gênio, que já havia assumido o profissional em 2003, após a demissão de Renato Gaúcho tem três jogos e três derrotas.

– Não fui chamado para ser interino. Fui convocado para comandar o treino. Vou fazer o meu melhor, pois o grupo já está montado – disse Gênio.

O treinador adiantou que não deverá fazer alterações na equipe que já vem atuando e a tendência é a de que Conca permaneça no banco. O único desfalque será o lateral-esquerdo Leandro que está com uma lesão no adutor da coxa direita. O provável substituto será o jovem João Paulo.

Já o Mesquita vai iniciar a Taça Rio reforçado. O meia-atacante Rafael Silva, contratado por empréstimo ao Vasco, poderá fazer sua estréia. Além do lateral-direito Maricá e o zagueiro João Felipe, que cumpriram suspensão automática, na final da Taça Moisés Mathias de Andrade, contra o Americano. Os jogadores realizaram apenas um coletivo nesta semana.

– Estou preparado para entrar, caso o professor precise. Agora é encarar o Fluminense, sem medo – disse Rafael.

Por outro lado, o técnico Rubens Filho ainda não sabe de poderá contar com o zagueiro Alemão, que ainda sente dores no calcanhar do pé direito. O lateral-esquerdo Nill, suspenso, está fora da partida.

FICHA TÉCNICA:
MESQUITA X FLUMINENSE

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 08/03/2009 – 18h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Souza Pinto (RJ)
Auxiliares: Marcos Antônio Santos (RJ) e Luiz Felipe Scofield Guerra Costa (RJ)

MESQUITA: Fernando, Maricá, Alemão (João Filipe), Vinícius e Messias; Haroldo, Yves, André e Fabrício; Ederson e Bruno Carvalho. Técnico: Rubens Filho.

FLUMINENSE: Fernando Henrique , Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Fabinho, Romeu, Leandro Bomfim e Thiago Neves; Everton Santos e Tartá. Técnico: Gilson Gênio.

março 7, 2009 - Posted by | Fluminense | , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s