Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Com altos e baixos, Fla vence na estreia

Rubro-Negro vence Cabofriense por 3 a 1 e começa com o pé direito

Zé Roberto tenta passar por Felipe DiasZé Roberto tenta passar por Felipe Dias (Crédito: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!

A estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca foi positiva. Após um apagão no início e no fim do segundo tempo, o Flamengo venceu a Cabofriense por 3 a 1 mostrando um bom futebol em alguns momentos no Maracanã. Talvez o resultado sirva para animar a torcida rubro-negra, que não prestigiou o time neste sábado (foram pouco mais de 12 mil rubro-negros no estádio).

Com um futebol de toque e de movimentação, o Flamengo rapidamente tomou conta do jogo. O problema era a finalização: o time pouco chutou. Tanto que chegou ao primeiro gol em uma jogada de bola parada aos 15 minutos do segundo tempo. Zé Roberto sofreu falta inexistente, Léo Moura cobrou na cabeça de Douglas, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Após o gol, o Flamengo cresceu ainda mais em campo. Passou a rondar a área da Cabofriense e chegou a ter boas chances para ampliar o placar, mas os atacantes não estavam em um bom dia. Nem parecia que a equipe da Região dos Lagos entrou em campo com três atacantes. Bruno, que estreou um uniforme todo branco, não se sujou.

Mas nem tudo foi alegria. Apesar de um número pequeno de torcedores, houve confusão na arquibancada. Houve briga entre integrantes de uma facção de torcida e a polícia teve que intervir. Pelo menos não houve feridos.

Na volta para o segundo tempo, parecia que o Flamengo ia golear pela liberdade que tinha em campo. Mas o Rubro-Negro desperdiçou inúmeros contra-ataques bobos e acabou punido. Aos sete, Valdir fez boa jogada pela direita e, dentro da área, cruzou. Anselmo Ramon, sem marcação, empatou.

A torcida perdeu a paciência. Começou a vaiar principalmente Juan, que falhou no gol e não vinha jogando bem, e Josiel. Cuca trocou o lateral por Kleberson. Logo depois o Flamengo chegou ao segundo gol aos 14 minutos. Léo Moura cruzou, Ibson dominou, girou sobre a marcação e marcou o segundo.

Bruno começou a ter trabalho, mas Ibson também cresceu no jogo e o Flamengo teve bons contra-ataques. Mas novamente desperdiçou muitos. O jogo ficou aberto, Cuca colocou Obina e Everton, mas o time teve novo apagão e a Cabofriense assustou três vezes. Mas Bruno salvou.

Quando o empate parecia questão de tempo, Léo Moura arrancou pela direita, cruzou e Everton, oportunista, ampliou aos 43 minutos garantindo a vitória do Flamengo.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Flamengo joga contra o Duque de Caxias e a Cabofriense enfrenta o Boavista na quinta.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 CABOFRIENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 7/3/2009 – 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Marcelo Correa de Lima (RJ)

Renda/público: R$ 133.895,00/ 11.476 (12.866)
Cartões amarelos: Juan, Ibson, Everton, Willians (FLA); Gerson, Flávio, Fabinho, Felipe Dias (CAB)
cartões vermelhos:
Gols: Douglas, 15’/1T (1-0); Anselmo Ramon, 7’/2T (1-1); Ibson, 14’/2T (2-1); Everton, 43’/2T (3-1)
FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Welinton e Douglas e Juan (Kleberson, 12’/2T); Willians, Toró, Ibson (Everton, 27’/2T) e Léo Moura; Zé Roberto e Joiel (Obina, 27’/2T). Técnico: Cuca.

CABOFRIENSE: Flávio, Nata, Demerson, João Paulo e Gerson (Guido, 9’/2T); Douglas Assis (Valdir, 22’/1T), Da Silva e Felipe Dias; Fabinho, Anselmo Ramon (Roberto, 27’/2T) e Maciel. Técnico: Ademir Fonseca.

março 7, 2009 - Posted by | Flamengo | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s