Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Botafogo enfrenta o Tigres para manter o embalo na estreia da Taça Rio

Alvinegro estreia no segundo turno querendo repetir o feito do Vasco em 1998, o último clube a conquistar antecipadamente o título carioca

Ampliar Foto Jorge William/O Globo Jorge William/O Globo

Victor Simões pronto para voltar ao time

Campeão da Taça Guanabara e já classificado para a final do Campeonato Carioca, o Botafogo estreia na Taça Rio neste domingo, às 20h30min, contra o Tigres, que fez uma campanha irregular no primeiro turno e ficou na última posição geral com apenas cinco pontos. A partida será no estádio de Los Larios, em Xérem. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real e o Premiere transmite ao vivo no sistema pay-per-view.

A partida deve também marcar a volta de Victor Simões. Fora da equipe há cinco jogos – desde a goleada sobre o Bangu -, o atacante está recuperado da lesão muscular na coxa direita. Com cinco gols na temporada, o jogador é um dos artilheiros do time. Mas se um goleador retorna, outro sai do time. Reinaldo, com um problema muscular, está fora do confronto.

Jean Carioca, autor de um dos gols do time na vitória por 2 a 0 sobre o Dom Pedro na Copa do Brasil na última quinta-feira, é outro que vai permanecer no time para ser o companheiro de ataque de Victor Simões.

O técnico Ney Franco garante que o time não vai relaxar no segundo turno. Segundo o comandante alvinegro, o objetivo é conquistar também a Taça Rio e garantir logo o título carioca, sem a necessidade de disputar a final. O último clube que conseguiu a façanha foi o Vasco, em 1998.

– Estamos com uma vontade enorme de conquistar também a Taça Rio. Estamos muito focados para isso. Mas sabemos que será bem difícil – disse o treinador, que após levantar o título do primeiro turno teve a canção “Na beira do caos”, de sua autoria, adotada pela torcida alvinegra.

O zagueiro e capitão Juninho admite que a responsabilidade do Botafogo será bem maior neste segundo turno.

– O Botafogo será a equipe a ser batida agora. Mas não vamos entrar em campo achando que somos superiores. Caso contrário os resultados não vão aparecer. Sabemos que precisamos lutar e trabalhando muito para continuar vencendo – disse.

Quem está animado com mais uma oportunidade é Jean Carioca. O atacante espera, novamente, agradar o técnico Ney Franco. O jogador também possui muitos familiares morando na cidade. Por isso, tem uma motivação extra neste domingo.

– A gente procura se esforçar nos treinamentos e para dar sempre o melhor quando a chance aparece. Fiquei feliz com a minha primeira partida como titular. Com certeza muitos familiares e amigos vão estar na partida contra o Tigres para me apoiar – disse Jean.

Revelação dos juniores é a arma do Tigres

O Tigres terá um desfalque para a partida. O lateral-direito Oziel foi suspenso pelo TJD/RJ por dois jogos devido a expulsão na derrota por 4 a 1 para a Cabofriense, em Cabo Frio, na quinta rodada da Taça Guanabara, e vai ter que cumprir a punição. No seu lugar, o técnico João Carlos Costa vai escalar o jovem Ronaldo, que vem sendo um dos destaques do time de juniores. Ele já fez cinco gols na competição.

Último colocado geral do Campeonato Carioca no primeiro turno e lutando contra o rebaixamento, o Tigres procurou se reforçar para a Taça Rio. O clube contratou o atacante Serginho, ex-Corinthians, Vasco e Botafogo. Mas ele ainda não tem condições legais para entrar em campo já que espera a liberação da federação do Kwait. Já o meia Leandro Chaves, que atuou recentemente no Rizespor da Turquia, pode estrear neste domingo.

TIGRES BOTAFOGO
Marcos Paulo, Ronaldo, Pedrão, Zé Carlos e Edson; Marquinhos, Neto,  Clayton e Leandro Chaves; André Bocão e Sorato Renan, Juninho, Emerson e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho; Jean Carioca e Víctor Simões.
Técnico: João C. Costa. Técnico: Ney Franco.
Estádio: Estádio de Los Larios, em Xerém.

Data: 08/03/2009.

Horário: 20h30m.

Árbitro: William Marcelo de Souza Nery

Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche Nunes e José Ronaldo Braga.

Transmissão: Premiere exibe pelo sistema pay-per-view.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h20m (de Brasília).

março 7, 2009 - Posted by | Botafogo | , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s