Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Tite avisa que Inter voltará a ter três volantes

Formação na partida contra o União não agradou ao treinador

Tite quer escalar meio-de-campo com Sandro, Guiñazu e e MagrãoTite quer escalar meio-de-campo com Sandro, Guiñazu e e Magrão (Crédito: Divulgação)

LANCEPRESS!

O Internacional voltará a usar Sandro, Guinãzu e Magrão no meio-de-campo, com D’Alessandro mais à frente. A fórmula utilizada contra o União, nesta quarta-feira – com o meia Andrezinho no lugar de Sandro -, não agradou ao técnico Tite. Após a vitória que garantiu a classificação do Colorado para a próxima fase da Copa do Brasil, o treinador comentou sobre a “nova” formação da equipe.

— A equipe tinha se estabilizado com três médios. Mantive o Andrezinho por causa da grande atuação no Gre-Nal e porque queria um time mais ofensivo, mas voltaremos à fórmula antiga como regra – disse Tite depois do sofrido 2 a 0.

No entanto, a meio-de-campo desejado pelo treinador não poderá ser escalado sábado, contra o Veranópolis, na primeira rodada do segundo turno do Gauchão: Guiñazu e Magrão cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não jogarão.

Tite creditou a atuação inconvincente na partida desta quarta-feira ao desgaste emocional e físico do Gre-Nal, disputado domingo passado.

— E, antes, tivemos o estresse da decisão das quartas e das semifinais do Gauchão. Mais: entramos na pressão, hoje (quarta-feira), devido à derrota por 1 a 0 no jogo de ida. Não jogamos bem, é verdade, mas cumprimos a obrigação – analisou.

Diante das perguntas sobre a ansiedade de jogadores rodados, coisa que não se vira no clássico, Tite explicou:

— Vocês veem isso também na Seleção Brasileira, quando se reúnem às pressas grandes jogadores. Não tem a ver com idade ou experiência. O Inter mudou bastante. Então, a ansiedade em jogos difíceis se dissipará quando esses jogadores passarem por experiências negativas e positivas juntos. O Gre-Nal? Bem, clássico é diferente. A naturalidade é maior, porque a responsabilidade de vencer é das duas equipes.

março 5, 2009 - Posted by | Internacional | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s