Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Superação contra o América de Cali

Tricolor vira líder do grupo se vencer confronto da Libertadores

LANCEPRESS!

O são Paulo espera não repetir a má atuação da estreia da Libertadores em seu próximo compromisso na competição. No primeiro jogo, apenas empatou com o Independiente Medellín (COL) em sua própria casa. Espera também não ter o mesmo destino que outro grande do estado, o Palmeiras, que perdeu nesta terça para o Colo Colo (CHI) e tem a vaga para a próxima fase ameaçada.

Para o torcedor do Tricolor, não basta que o time tenha aprendido a lição, mas que apresente mais futebol do que tem mostrado, na competição continental e no Paulistão. Os próprios jogadores demonstraram insatisfação com a atuação do São Paulo, e reconhecem que será preciso superação para vencer a partida desta quinta-feira, em Cali (COL), contra o América de Cali, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Não basta também que Rogério Ceni entre em campo. O torcedor espera que o capitão empurre o time para a vitória, essencial para que o Tricolor saia da terceira posição na classicação de seu grupo, já que o confronto de seus outros adversários, Independiente Medellín (COL) e Defensor Sporting (URU), terminou empatado. Ele deve também cuidar para que conflitos dentro da equipe não aconteçam mais, como o desentendimento entre Washington e Dagoberto, na derrota para o Santos de domingo passado. E principalmente, espera que o goleiro faça pelo menos mais um gol, se tornando o maior artilheiro do São Paulo na história da Libertadores.

O torcedor gostaria que o técnico Muricy Ramalho enfim decidisse quem são seus onze titulares, e que estes conseguissem repetir as atuações do time do Morumbi da temporada passada, quando foram campeões brasileiros pela sexta vez. Para que tudo isto dê certo, Muricy já preparou “aulas” sobre o adversário desta quinta, e provavelmente utilizará sua formação preferida, o 3-5-2.

Apesar de toda a apreensão de jogadores e torcida, há motivos para se alegrar. Muricy pode escalar quem quiser, já que todo o elenco está disponível. E ninguém ainda venceu no grupo, portanto, quem vencer hoje, se torna líder.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA DE CALI X SÃO PAULO

Estádio: Pascual Guerrero
Data/horário: 05/03/2009 23h30
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Francisco Peñuela (COL)

AMÉRICA DE CALI: Meza; Angulo, Viafara, Tavima, Victoria, Arango, Valencia, Del Castillo, Chará, Ramos e Parra. Técnico: Diego Umaña.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Miranda, André Dias; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo (Junior Cesar), Jorge Wagner; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

março 4, 2009 - Posted by | São Paulo | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s