Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro desafia Sucre na altitude boliviana

Equipe celeste duela com clube boliviano a 2.800 metros de altitude

(Crédito: Luiz C. Dionysio)

LANCEPRESS!

Universitario Sucre, da Bolívia, e Cruzeiro, se enfrentam na noite desta quarta-feira, na altitude da cidade boliviana de Sucre, que está a 2.800 metros acima do nível do mar. Enquanto o time celeste lidera o Grupo 5 da Libertadores, com quatro pontos ganhos, os bolivianos ocupam a última posição com um tento somado.

Para o duelo em território boliviano, o técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, não poderá contar com dois jogadores: o volante Fabrício e o atacante Wellington Paulista, que foram expulsos na rodada anterior. Outros ausentes serão o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Sorín que, apesar de ter reestreado pela Raposa no último domingo, não foi relacionado, o mesmo aocntecendo com o zagueiro.

Por outro lado, o comandante celeste poderá aproveitar o atacante Kléber. Após ser expulso na primeira partida, contra o Estudiantes, o Gladiador cumpriu suspensão na rodada anterior e deve ser titular ao lado de Thiago Ribeiro.

Já o Universitario Sucre espera conquistar, em cima da Raposa, sua primeira vitória na competição. Até agora, os bolivianos empataram uma partida, com o Deportivo Quito, e perderam outra, diante do Estudiantes.

Um forte trunfo da equipe de Sucre é a altitude já que, em 2008, o Cruzeiro foi presa fácil para o Real Potosí, perdendo por 5 a 1, na altitude de Potosí, também na Bolívia.

No entanto, o treinador Eduardo Villegas conta com outras duas cartas na manga. Tratam-se dos brasileiros Marcelo Gomes e Vanderlei dos Santos. Aos 27 anos, o meia Marcelo, que já defendeu o Bonsucesso-RJ, é o destaque do Universitario Sucre. Vanderlei é zagueiro titular da equipe, que ainda conta com outro brasileiro, o volante Dimas da Silva que, ao contrário de seus dois companheiros, não figura entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSITARIO SUCRE X CRUZEIRO

Data/Horário: 04/03/09, às 21h50 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Patria, em Sucre (Bolívia)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Auxiliares: Miguel Nievas (Uruguai) e William Casavieja (Uruguai)

UNIVERSITARIO SUCRE: Lampe, Zabala, Rivero, Vanderlei Dos Santos e Ferrufino; Bejarano, Lima, Ribera, Saucedo e Marcelo Gomes; Sillero. Técnico: Eduardo Villegas

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Anderson, Leonardo Silva e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista

março 4, 2009 - Posted by | Cruzeiro | , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s