Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Palmeiras perde mais uma e se complica

Equipe Alviverde segura a lanterna do Grupo 1 da Libertadores, sem nenhum ponto ganho

Mesmo com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Palmeiras não apresentou um bom futebol, viu seus principais jogadores sumidos na partida e sucumbiu à experiência do Colo Colo. Resultado final: 3 a 1 para os chilenos.

A equipe do Palmeiras sentiu a pressão na primeira etapa e não conseguiu jogar. Keirrison, Diego Souza e Cleiton Xavier praticamente não pegaram na bola. Melhor para o tradicional time do Colo Colo, que soube ter tranquilidade com a bola nos pés e garantiu o 1 a 0 no primeiro tempo.

O Verdão sentiu a falta de Armero no apoio ao ataque. Marcão, seu substituto, não atacou e tampouco marcou. A equipe chilena ameaçou bastante pelas laterais, nas costas dos alas palmeirenses e com os passes precisos do camisa 10 Torres.

Aos 33 minutos, Meléndez avançou pela direita e fez o cruzamento. Barrios, sozinho nas costas da zaga, cabeceou com força no canto. Bruno conseguiu evitar o gol, mas por pouco tempo.

O time comandando por Vanderlei Luxemburgo seguiu inativo no ataque e desatento na defesa. Errando muitos passes, os meias do Verdão deixaram a defesa exposta e, aos 43 minutos, Lucas Barrios soube aproveitar.

Lançamento longo de Torres nas costas da zaga. Barrios ganhou na corrida de Maurício Ramos e Danilo e bateu fraco, mas preciso, no canto direito de Bruno, para abrir o placar.

Na segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo colocou Jumar e Jefferson nos lugares de Marcão e Maurício Ramos. A equipe ganhou movimentação e, em jogada rápida de Willans, Meléndez levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.

A situação parecia virar para o lado do Palmeiras, mas, para desespero dos palmeirenses, o contrário aconteceu. Barrios puxou contra-ataque pela esquerda da defesa do Verdão, passou pela marcação e cruzou para a área. Torres chegou batendo e ampliou a vantagem dos chilenos.

Luxemburgo tentou a última mudança e colocou Lenny no lugar de Fabinho Capixaba, que saiu de campo vaiado pelos torcedores.

O Colo Colo, com a vantagem no placar, se fechou e esperou a pressão palmeirense. O Palmeiras pressionou pelas laterais e, em um joga que nasceu do lado direito, fez o primeiro.

Aos 25 minutos, Cleiton Xavier dominou com liberdade e colocou a bola na área. Keirrison desviou de cabeça no canto direito e diminuiu a vantagem chilena.

A equipe visitante sentiu o cansaso e, cada vez mais, cedeu espaços ao Palmeiras. Três minutos após o gol, foi a vez de Willans avançar pela direita e cruzar rasteiro. Keirrison apareceu na corrida e tocou no travessão de Muñoz.

A pressão do Palmeiras foi imensa, mas a atenção da zaga alviverde foi proporcionalmente inversa. Em um contra-ataque do Colo Colo, Torres lançou o descansado González, que havia acabado de entrar. Ele ganhou na velocidade da zaga, entrou na área e tocou na saída de Bruno, acabando com a esperança palmeirense.

Com a derrota, o Verdão permanece sem pontuar no Grupo 1 da Libertadores e segura a lanterna. O Colo Colo iguala os três pontos de Sport e LDU. Equatoriano e pernambucanos se enfrentam na quarta-feira, na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 3 COLO COLO

Estádio: Palestra Itália, são Paulo (SP)
Data/hora: 03/03/2009 20h
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Auxiliares:Hernan Maidana (ARG) e Ariel Bustos (ARG)
Público e renda: 23.285 pessoas / R$ 885.405,00
Cartões amarelos: Maurício Ramos (PAL); Mena, Meléndez, Riffo e Caroca (COL)
Cartão vermelho: Meléndez (COL)
Gols: Barrios, 43’/1ºT (0-1); Torres, 9’/2ºT (0-2); Keirrison, 25’/2ºT (1-2); González, 34’/2ºT (1-3)

PALMEIRAS: Bruno; Maurício Ramos (Jumar / intervalo), Edmílson e Danilo; Fabinho Capixaba (Lenny, 18’/2ºT), Pierre, Diego Souza, Cleiton Xavier e Marcão (Jefferson / intervalo); Willans e Keirrison. Tecnico: Vanderlei Luxemburgo.

COLO COLO: Muñoz; Figueroa, Rico, Mena e Millar; Meléndez, Sanhueza, Salcedo e Torres (Opazo, 41’/2ºT); Barrios (González, 33’/2ºT) e Carranza (Caroca, 7’/2ºT). Técnico: Marcelo Barticciotto.

março 3, 2009 - Posted by | Palmeiras | , , , ,

2 Comentários »

  1. muito bom post…

    entra no meu blog depois… é sobre futebol em geral:

    http://rafaelsugiyama.wordpress.com

    abraços!!

    Comentário por rafaelsugiyama | março 4, 2009 | Responder

  2. Oi, amigo torcedor,
    Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

    Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: O Portal http://www.brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.

    Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

    Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

    Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

    Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!

    Comentário por jose | março 4, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s