Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

São Paulo segue sofrendo contra a ‘elite’

Times que jogarão a Série A do Brasileirão em 2009 estão levando vantagem sobre o Tricolor no Paulistão

Dagoberto lamenta chance perdida na derrota do Tricolor (Foto: Lancepress)Dagoberto lamenta chance perdida na derrota do Tricolor (Foto: Lancepress)

Nem mesmo a derrota para o Santos no clássico do último domingo tirou o São Paulo da confortável terceira colocação do Campeonato Paulista. Com 23 pontos e a três do Peixe (último membro do G4), o Tricolor parece rumar tranquilo rumo à classificação para a fase semifinal do torneio estadual mesmo sem ainda exibir um bom futebol.
Mas o torcedor são-paulino mais atento deve estar com uma pulga atrás da orelha por um detalhe sutil. Até agora, em quatro jogos contra times que disputarão a Série A do Brasileirão em 2009, o Tricolor ostenta o sofrível desempenho de 31% dos pontos aproveitados.

Em quatro confrontos contra os clubes da ‘elite’, a equipe do técnico Muricy Ramalho acumulou derrotas para Santo André e Santos, um empate contra o Corinthians e apenas uma vitória, contra o Barueri. Outro detalhe que incomoda é que o hexacampeão brasileiro ainda não venceu nenhum clássico regional em 2009.

Veja o desempenho do São Paulo contra a ‘elite’

Adversário Local Resultado Placar
Santo André Morumbi Derrota 0X2
Corinthians Morumbi Empate 1X1
Barueri Arena Barueri Vitória 3X1
Santos Vila Belmiro Derrota 0X1

Uma das explicações dadas para a baixa produtividade do time em 2009 é que Muricy ainda busca a formação ideal do time para o ano. O treinador vem alterando constantemente a equipe em busca dos seus 11 titulares, mas a equipe não encontrou um padrão de jogo. A maratona de jogos e o curto tempo de pré-temporada também são apontados como fatores que interferem na preparação do time – principalmente em jogos contra equipes mais fortes -, mas o comandante são-paulino aponta melhora do condicionamento do grupo.

– Hoje o pessoal correu bastante e ninguém se machucou. Isso é um sinal de que o time está bem fisicamente – analisou o técnico.

A torcida torce para que o time encontre logo sua melhor forma contra seus adversários mais fortes e sabe que o Tricolor não pode mais perder tempo. Nesta quinta, o time enfrenta o América de Cali (COL) na Colômbia pela segunda fase da Libertadores e precisa se recuperar do empate em casa na estreia. Um resultado negativo pode comprometer todo o planejamento do time para 2009.

março 2, 2009 - Posted by | São Paulo | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s