Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Evair, sobre Keirrison: ‘Vejo semelhança’

Ídolo palmeirense conversa com o LANCENET! e analisa o futebol do novo xodó da torcida do Verdão

Evair acha que Keirrison pode brilhar no Verdão (Foto: Lancepress!)Evair acha que Keirrison pode brilhar no Verdão (Foto: Lancepress!)

O técnico Vanderlei Luxemburgo recentemente comparou o futebol do atacante Keirrison, principal nome do Palmeiras no início desta temporada, com o do artilheiro Evair, um dos maiores ídolos da história do clube. Segundo Luxa, K9 tem o estilo refinado do ex-jogador.

O LANCENET! então foi atrás do antigo ídolo palmeirense para saber o que ele achou da comparação. Atualmente treinador do CRAC-GO, líder do Grupo A do Campeonato Goiano, Evair reconheceu que existem semelhanças entre os dois, mas que Keirrison pode não alcançar o mesmo status de ídolo por uma possível saída precoce para o exterior.
LNET!: Você concorda com o Vanderlei, que vê semelhança entre você, no início dos anos 90, e o Keirrison neste início no clube?
Evair:Acho que há semelhança. Eu era mais veloz no início da carreira e tinha presença de área. Isso fez eu me destacar pelos gols. Não sei como o Keirrison é no cabeceio. Só vi um jogo dele, na altitude. Mas é diferenciado e tem frieza à frente do goleiro. Ele tem uma velocidade curta.

LNET!: Ele pode atingir o mesmo status de ídolo que você?
Evair:
Eu acho difícil por causa do tempo. É a mesma coisa que eu respondi para vocês sobre Alex Mineiro e Vágner Love. Eu passei cerca de três anos e meio no Palmeiras e tive tempo para conquistar títulos. Ele não vai ter isso, logo logo vai embora. Para ser ídolo no Palmeiras é preciso de tempo e conquistas.

LNET!: Você acha que o Keirrison fica pelo menos até dezembro?
Evair:
Tem toda a qualidade e atitude para isso. Ele sabe se comportar. Além de bom jogador, no Palmeiras é preciso ter jogo de cintura. O Keirrison tem condições de ser ídolo do clube.

LNET!: Ele é o melhor atacante que surgiu nos últimos tempos?
Evair:
Ainda precisa provar. São os primeiros meses em um time grande, há muito caminho para percorrer. Ele precisa se firmar. Isso só acontecerá com títulos.

fevereiro 27, 2009 - Posted by | Palmeiras | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s