Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Após sequência caseira, Timão inicia maratona forasteira contra o Guará

Jogo deste sábado, às 16h, no estádio Dario Rodrigues Leite, é o primeiro dos cinco que o Corinthians fará fora de casa nas próximas semanas

Ampliar Foto Agência/Agencia Estado Agência/Agencia Estado

Boquita, que anotou gol contra o Mogi, pode aparecer como novidade na armação do Timão

O Corinthians inicia neste sábado, contra o Guaratinguetá, às 16h, no estádio Dario Rodrigues Leite, uma sequência de cinco jogos que fará longe da capital paulista. A maratona vem logo após um período caseiro do Timão no Estadual. Afinal, nas oito primeiras rodadas, o clube atuou cinco vezes no Pacaembu, diante de Barueri (2 a 2), Botafogo (2 a 0), Oeste (4 a 1), Portuguesa (1 a 1) e Mogi Mirim (2 a 0).

Como visitante, o clube do Parque São Jorge fez apenas três partidas até o momento: vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, em Bragança, e por 3 a 2 no Paulista, em Jundiaí, além do empate no clássico com o São Paulo, no Morumbi. O Alvinegro só volta ao Pacaembu no dia 11 de março, para receber o São Caetano.

Essa maratona de viagens ficou mais longa justamente por opção do Corinthians, que vai mandar o jogo com o Noroeste, na próxima quarta-feira, em Presidente Prudente (a prefeitura da cidade comprou o duelo). Depois, encara Marília, Itumbiara (Copa do Brasil) e Palmeiras – o clássico também será em Prudente.

– Torcedor do Corinthians tem em todo lugar. Jogar no interior será bom para nosso elenco ficar mais fechadinho, tranquilo. Para onde o Corinthians vai tem apoio e com o Ronaldo junto é sempre mais importante – falou Dentinho, lembrando que a partir do jogo com o Noroeste o Fenômeno estará junto com a delegação.

O técnico corintiano está preocupado com o início dessa maratona, principalmente porque o Guaratinguetá está melhorando na competição. Da quinta rodada até agora não perdeu mais nenhuma partida. Foram dois empates e duas vitórias.

– O Guaratinguetá melhorou muito a partir da chegada do Estevam. Será um jogo bastante duro para o Corinthians – acrescentou o treinador do Timão.

Timão ‘mutante’ e Guará com Luizão

Ampliar Foto Agência/Futura Press Agência/Futura Press

Luizão: contratado recentemente pelo Guará

O Corinthians colocará em campo neste sábado, na nona rodada do Paulistão, sua oitava formação diferente. Tudo por conta de seguidos problemas com lesões e suspensões. Para o duelo com o Guaratinguetá, Mano Menezes não poderá contar com os titulares Alessandro, Chicão, André Santos, além de Túlio.

Os dois primeiros estão no departamento médico, com problemas musculares, e os outros dois suspensos por terem sido expulsos no clássico com o São Paulo. Assim, a lateral direita terá Fabinho improvisado, Diego e Jean brigam por vaga na zaga, Escudero assume a esquerda e Boquita deve ficar com a vaga de Morais.

Segundo o técnico do Timão, o camisa 11 voltou aquém do esperado após período de suspensão (ficou 60 dias fora por conta de punição do STJD por agressão) e terá de fazer um trabalho de recuperação de força e explosão. O jovem Boquita, então, será responsável pela armação junto de Douglas, recuperado de problema no púbis.

– Empolgação nós só temos visto com relação ao Palmeiras, que tem jogado bonito. Todos os outros times estão tendo problemas e mudando o time a toda hora. O nosso problema é que mudamos muito de uma vez só – falou Mano Menezes.

Do lado do Guaratinguetá, a principal novidade está na lista dos relacionados para a partida: o atacante Luizão, ex-Corinthians e pentacampeão com a seleção brasileira em 2002. Contratado recentemente pelo time do interior paulista, o jogador, que também atuou por Palmeiras, Santos e São Paulo, estará ao menos na reserva.

Para encarar o vice-líder do Paulistão, o técnico Estevam Soares preferiu não mexer na equipe que está em ascensão no Estadual e que vem de vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, pela Copa do Brasil. O resultado não eliminou o jogo de volta, porque a partida em questão foi na casa do Guará, o estádio Dario Rodrigues Leite.

CONFIRA E TAMBÉM SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTA

GUARATINGUETÁ CORINTHIANS
Jaílson; Diego, Dedimar, Edson Rocha e Ricardinho; Jackson, Magal, Alê e Nenê; Rodrigão e Wellington Amorim. Felipe; Fabinho, Diego, William e Escudero; Cristian, Elias, Boquita e Douglas; Jorge Henrique e Souza.
Técnico: Estevam Soares. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Dario Rodrigues Leite. Data: 21/02/2009. Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho. Auxiliares: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Daniel Luis Marques.
Transmissão: A TV Globo exibe ao vivo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h (de Brasília).

fevereiro 21, 2009 - Posted by | Corinthians | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s