Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Sport mostra que não veio a passeio e vence Colo Colo com boa atuação de Ciro

Leão se impõe mesmo fora de casa e vence por 2 a 1 na estreia do torneio

Agência/Reuters Agência/Reuters

Sport estreia com vitória na Libertadores 2009

A espera de 21 anos do Sport para voltar à Libertadores teve fim nesta quarta-feira de uma maneira bastante feliz para o torcedor rubro-negro. Jogando fora de casa, o time venceu o Colo Colo por 2 a 1, com gols de Ciro e Wilson. Lucas Barrios descontou para a equipe chilena. Com o resultado, o Leão divide a liderança do Grupo 1 com a LDU, que venceu o Palmeiras em seu primeiro jogo (a equipe equatoriana leva vantagem nos critérios de desempate).

O grande destaque da partida ficou por conta do jovem Ciro, que fez um gol e deu passe para outro, antes de ser substituído no início do segundo tempo. O atacante foi sempre uma ameaça para a defesa do Colo Colo.

A partida também marcou a estreia da camisa dourada, que será usada nas partidas da equipe no torneio sul-americano.

Na próxima rodada, o Sport encara o atual campeão do torneio, a LDU, dentro da Ilha do Retiro. O jogo será no dia 4 de março, às 21h50m (horário de Brasília). No dia anterior, o Colo Colo enfrenta mais uma equipe brasileira. Desta vez, o time chileno duela contra o Palmeiras, em São Paulo.

Sport começa se impondo

Antes da bola rolar, o temor do torcedor do Sport era que o time sentisse a pressão de estrear na Libertadores fora de casa. A maior preocupação era como se comportaria o jovem Ciro, grande aposta da equipe para o torneio. Mas os primeiros minutos de jogo desfizeram todas essas dúvidas.

Ampliar Foto Agência/Reuters Agência/Reuters

Ciro foi o grande destaque da partida

O Leão começou partindo para cima do Colo Colo e, logo no primeiro minuto, Paulo Baier já mandava uma bola na área do time chileno. A zaga afastou. Dois minutos depois, Ciro invadiu a área, mas tropeçou e não conseguiu dar seguimento a jogada.

Aos 6m, o jovem atacante também voltou a aparecer no chão. Mas dessa vez para dar um lindo toque por cobertura e fazer o primeiro gol do Sport na Libertadores 2009. Moacir fez a jogada pela direita, Paulo Baier desviou de cabeça e Ciro se esticou todo para chegar à bola e manda-la para a rede.
Depois de pressão chilena, Ciro volta a aparecer
A resposta do Colo Colo só veio aos 15m. Lucas Barrios recebeu lançamento na frente e, de cara com Magrão, chutou para fora. A partir daí, o time da casa passava a dominar as ações, com o Rubro-Negro errando muitos passes na saída de bola. Contudo, apesar da aparente superioridade, a equipe chilena não conseguia chegar ao gol do Sport. Sua melhor chance surgiu aos 37m, quando Riquelme aproveitou um cruzamento na área, mas cabeceou para fora.

No fim da primeira etapa, o Sport voltou a se impor. Aos 40m, Dutra cruzou da esquerda, mas Wilson não chegou na bola. Dois minutos depois, Paulo Baier chutou de longe, para defesa fácil do goleiro. Quando o jogo parecia que iria para o intervalo com a vantagem mínima para o Leão, Ciro roubou a bola, fez linda jogada e tocou para Wilson, na cara do gol, fazer o segundo tento rubro-negro.

Colo Colo começa segunda etapa melhor

Jogando em casa, o Colo Colo pegou carona no apoio da torcida e partiu para cima do Sport. Aos 5m, quase que a pressão dá certo. Andrade roubou a bola na defesa, mas errou o passe na saída de bola. Salcedo invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou em frente à meta do Sport, mas ninguém conseguiu completar. Aos 8m, Carranza ia entrando livre em direção ao gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

Ampliar Foto Agência/Reuters Agência/Reuters

Wilson comemora o seu gol, o segundo do Sport

O Leão continuava com dificuldades para armar as jogadas e, apenas aos 17m, conseguiu fazer um lance perigoso. Dutra, pela esquerda, fez bom cruzamento, mas não havia ninguém na área para completar.

O Colo Colo se aproveitava da fragilidade do Sport e passou a pressionar ainda mais. Aos 25m, Opazo recebeu na frente pela direita, cruzou, e encontrou Lucas Barrios sozinho no meio da área do Leão. O artilheiro não perdoou o cochilo da defesa rubro-negra e mandou para o fundo das redes, diminuindo o marcador.

O gol animou ainda mais o time chileno. Aos 27m, Carranza chutou de fora da área, mas Magrão fez uma linda defesa.

Nelsinho mexe e melhora o time

Nelsinho Batista resolveu mexer na equipe, tirando Paulo Baier e Wilson para as entradas de Fumagalli e Sandro Goiano. As substituições surtiram efeito e o Leão passou a forçar mais as jogadas de ataque.

Aos 40m, o time armou boa jogada no ataque, com a bola passando de pé em pé até chegar a Hamilton. O volante chutou forte, mas mandou para fora. Nos acréscimos, o jogador teve mais uma chance em contra-ataque mas, de novo, mandou para fora. A partir daí, a equipe passou a administrar o resultado até o apito final.

Ficha técnica:

COLO COLO 1 x 2 SPORT
Muñoz , Jara (Opazo), Mena, Riquelme, Salcedo;  Sanhueza, Meléndez (Carranza), Millar, Torres (Cortêz); Moya, Lucas Barrios Magrão, Igor, César, Durval; Moacir, Hamilton, Andrade, Paulo Baier (Fumagalli), Dutra;Ciro (Weldon)  e Wilson (Sandro Goiano)
Técnico: Marcelo Barticciotto Técnico: Nelsinho Batista.
Gols: Ciro, aos 6m, e Wilson, aos 42m do primeiro tempo, para o Sport. Lucas Barrios, aos 25m do segundo tempo, para o Colo Colo
Cartões amarelos: Hamilton, Igor e César (Sport) e Carranza, Jara (Colo Colo)
Estádio: David Arellano, Santiago (CHI) . Data: 18/02/2009. Árbitro: Saúl Laverni (Argentina) Assistentes: Gustavo Esquivel e Ricardo Casas (Argentina)

fevereiro 19, 2009 - Posted by | Sport | , , , , , , , , , , ,

1 Comentário »

  1. o ciro pra mim até agora foi um dos melhores jogadores do sport em 2009 espero que continue assim…………. eu amo ciro

    Comentário por rayane stheffany | março 2, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s