Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Diretoria do Palmeiras estuda parceria com rival para promover dérbi

Diretoria do Alviverde quer fazer parceria com rival e criar marca. Marcos e Ronaldo podem até visitar rivais

Marcos e Ronaldo representam os campeões mundiais no clássico (Foto: LANCEPRESS)Marcos e Ronaldo representam os campeões mundiais no clássico (Foto: LANCEPRESS)

São Paulo e Palmeiras passaram 2008 travando verdadeiras batalhas de bastidores. Neste ano, foi a vez do Corinthians quebrar o pau com o clube do Morumbi. Com o dérbi do dia oito de março chegando, no entanto, os maiores rivais estudam plano de markenting para promover o jogo.

A ideia, ainda sendo discutida pelas diretorias, é de transformar o clássico em marca, com promoções e até lançamentos de produtos.

– Teríamos uma marca “Dérbi: Palmeiras x Corinthians”, que duraria por um tempo – afirmou o diretor de futebol, Genaro Marino.

A provável presença de Ronaldo na partida, marcada para 8 de março, em Presidente Prudente, seria um atrativo a mais: é o duelo de pentas, com Marcos e Edmílson de um lado e o Fenômeno do outro.

– Está sendo estudada uma possível visita do Marcos ao Corinthians e do Ronaldo ao Palmeiras na semana do clássico. É uma ideia muito boa – acrescentou o diretor do Verdão.

Para sair do papel, as duas diretorias de marketing estão conversando. A carga de ingressos (45.967) será dividida meio a meio. A renda, que seria toda do Palmeiras por direito, já que é o mandante do jogo, terá até 30% do valor repassada ao rival.

– O projeto se chama Dérbi. Os marketings estão negociando. Ainda não está definido, mas é um dos maiores clássicos do futebol mundial e o Palmeiras entende que é preciso engrandecer esse jogo em função de tudo o que ele representa – disse Marino.

Por enquanto, o Verdão não pensa em aumentar o valor dos ingressos no clássico. O clube cobra R$ 30 para a arquibancada, setor mais barato.

– Queremos fazer um jogo diferente – comentou Juan Rafael, gerente de marketing do Palmeiras.

Vai sair do papel?

No ano passado, o marketing do Verdão alardeou a ideia de jogar com o logo da Ferrari em partida contra o Goiás, no Brasileirão, na semana do GP Brasil. O projeto foi vetado de cara pela escuderia italiana e não houve promoção alguma no Palestra.

O clube também pretendia distribuir um kit para torcedores do Setor Visa, o que não passou de mais uma ideia. Falta pouco para o dérbi…

fevereiro 19, 2009 - Posted by | Corinthians, Palmeiras | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

1 Comentário »

  1. A parceria é interessante uma vez que permite a exploração de um mercado onde as duas torcidas como massas consumidores se fundem. Acredito que produtos que utilizam a imagem do evento, ou no caso, jogo em questão, podem primeiramente ter como benefício a criação de vendas para frequentadores ocasionais de estádio, com desejo de manter uma lembrança do dia específico; e torcedores que tenham tido uma experiência valiosa com a partida, como uma vitória por exemplo. O fato dos jogos entre Corinthians e Palmeiras se tratar de um clássico ajuda a elevar mais ainda o potencial de apelo de tais produtos licenciados, enaltece o valor do clássico regional e consequentemente fortalece os dois times envolvidos.

    Comentário por Claudio Borges | maio 24, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s