Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro x Estudiantes: cinco títulos em campo, e a rivalidade de sempre

Brasileiros iniciam caminhada em busca do tri. Argentinos querem o tetra

Ampliar Foto Agência/VIPCOMM Agência/VIPCOMM

Thiago Ribeiro está confirmado no ataque

É Libertadores, é Brasil x Argentina e é estreia. Cruzeiro e Estudiantes medem forças nesta quinta-feira, no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo 5 da competição continental. Às 19h15m (horário de Brasília), a equipe celeste começa a caminhada em busca do tricampeonato. Em 1976 e 1997, o principal título do futebol sul-americano ficou em Belo Horizonte .

O adversário merece respeito. Afinal, o vice-campeão da última edição da Copa Sul-Americana ganhou três vezes a Libertadores: 68, 69 e 70. O experiente meia Verón, principal jogador do clube argentino, está confirmado.

O grupo ainda conta com Deportivo Quito, do Equador, e Universitário Sucre, que empataram por 1 a 1, semana passada, na Bolívia. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida em Tempo Real. O SporTV mostra para todo o país.

Raposa vai ao ataque, mas Kléber fica no banco

Ampliar Foto Agência/VIPCOMM Agência/VIPCOMM

Kléber está relacionado, mas fica no banco

Líder invicto e com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o time celeste conta com a força da torcida para estrear com vitória e manter o índice neste início de ano. Mas o duelo com os argentinos é considerado o primeiro grande teste da temporada.
O volante Fabrício, um dos líderes do elenco, julga que começar a competição contra um forte concorrente às duas vagas nas oitavas-de-final pode fazer bem ao Cruzeiro.

– Acho que é o adversário mais difícil da chave, mas é bom pegar um time argentino logo na primeira fase que dá uma certa maturidade para chegar lá na frente e encontrar adversários mais qualificados, treinados e acostumados a jogar partidas decisivas – analisou, em entrevista ao site oficial do clube.
O jogador chega a citar indiretamente as oitavas-de-final de 2008, quando o Cruzeiro foi eliminado pelo Boca Juniors. Após uma derrota por 2 a 1, em Buenos Aires, a equipe perdeu pelo mesmo placar no Mineirão e foi eliminada. Autor do gol celeste na Bombonera, Fabrício diz que os atletas remanescentes aprenderam com os erros.

– Eles (jogadores do Estudiantes) já sabem que a gente não vai ser tão afoito quanto no ano passado, não vamos nos expor tanto como nos expusemos, tomando gols de contra-ataque no Mineirão. Acho que eles vão acabar respeitando mais o nosso time – observou.

O único encontro entre os adversários desta quinta se deu nas quartas-de-final da Supercopa de 1994. No jogo de ida, em 5 de outubro, o Estudiantes venceu, no estádio Jorge Hirschi, em La Plata, por 1 a 0. Uma semana depois, o Cruzeiro fez 3 a 0, no Mineirão.

O técnico Adilson Batista não contará com o volante Ramires, suspenso pelo cartão vermelho recebido diante do Boca, nas oitavas do ano passado. Fabrício e Bernardo são os principais candidatos à vaga.

Outra dúvida é o lateral-esquerdo Fernandinho, que trabalhou à parte nos dois últimos dias por causa de uma dor muscular na coxa direita. O meia Gerson

Magrão é o eventual substituto.

Ampliar Foto Agência/EFE Agência/EFE

Verón (à dir.) inspira muitos cuidados

No ataque, Kléber fica como opção no banco de reservas. Ele treinou entre os titulares nos dois últimos dias. Primeiro, na vaga de Thiago Ribeiro. Nessa quarta, no posto de Wellington Paulista. A expectativa do Gladiador para o duelo é grande.

– Pronto para 90 minutos eu ainda não sei, mas a vontade de jogar é grande. Tenho treinado muito forte nessas duas semanas e acredito que jogar 20 ou 30 minutos eu aguento legal – disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Verón comanda

Se o Cruzeiro acompanhou a final da última Copa Sul-Americana, conquistada na prorrogação pelo Inter, sabe que não vai ter tarefa fácil contra o time de La Plata. O Estudiantes chegou a Belo Horizonte nessa quarta-feira, treinou no Mineirão e está definido. Recuperado de lesão muscular, o armador Verón, craque do time, está confirmado pelo técnico Leonardo Astrada.

CRUZEIRO ESTUDIANTES-ARG
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Fernandinho (Gerson Magrão); Fabrício (Bernardo), Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Andújar, Angeleri, Desábato, Cellay e Germán Re, Perez, Braña, Verón e Benítez; Salgueiro e Boselli.
Técnico: Adilson Batista. Técnico: Leonardo Astrada.
Estádio: Mineirão. Data: 19/02/2009. Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai). Auxiliares: Emigdio Ruiz e Rodney Aquino (Paraguai).
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h15m (de Brasília).

fevereiro 19, 2009 - Posted by | Cruzeiro | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s