Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Sem medo do desconhecido, Galo estreia na Copa do Brasil contra o Itabaiana-SE

Equipe de Leão quer eliminar a partida de volta. Técnico prega respeito

Ampliar Foto Reprodução/Site Oficial do Atlético-MG Reprodução/Site Oficial do Atlético-MG

Tardelli comanda o ataque do Galo

Itabaiana e Atlético-MG iniciam nesta quarta-feira, em Sergipe, a disputa da Copa do Brasil. O Galo nunca conquistou o título da competição nacional, que está na 21ª edição. A partida será realizada às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Se vencer por dois ou mais gols de vantagem, o time mineiro se classifica para a próxima fase sem a necessidade de um segundo jogo. A Globo Minas transmite a partida.

O vencedor deste confronto vai enfrentar o classificado de Caxias-RS e Guaratinguetá-SP, que disputam o jogo de ida também na noite desta quarta, no interior de São Paulo.
Respeito é palavra de ordem

Comandante do time favorito, o técnico Emerson Leão quer evitar surpresas e destaca alguns pontos fundamentais para que o Galo conquiste um bom resultado fora de casa.
– Primeiro, é o respeito para com o adversário, independente de você conhecer mais ou menos, ter jogado mais ou menos. Segundo, objetivo definido, que é a vitória. Se nos permitirem e nós tivermos capacidade e formos merecedores, por mais de um gol – disse o treinador, ao site oficial do clube.

Leão não espera facilidades no confronto, mas diz que os jogadores estão bem informados sobre as armas do anfitrião.
– O Itabaiana jogará em casa, motivado pelo seus torcedores e isso é importante. Sempre com algo a mais para a Copa do Brasil. Pegamos algumas informações, sabemos como jogam e temos vídeo. Uma das coisas do futebol atual é informação e aquele que não for bem informado vai ficar devedor – disse. .

O comandante alvinegro ressalta as peculiaridades da competição.
– É diferente, principalmente para as grandes equipes que ficavam menosprezando as menores. Através disso, tivemos equipes menores vencedoras, não só por mérito delas, mas também por erros do adversário que achou que podia ganhar a qualquer momento. Não é o nosso caso hoje aqui – avisou.
Vitória em casa é a meta

Ampliar Foto Filipe Araujo/Divulgação Filipe Araujo/Divulgação

Líder do Sergipano, o Itabaiana empatou fora de casa com o Confiança, atual campeão

Líder do Campeonato Sergipano, com quatro vitórias e quatro empates em oito rodadas, a equipe do técnico Marcelo Sergipano quer surpreender o Atlético-MG. Tanto que descartou jogar no estádio Batistão, com capacidade para 20 mil torcedores, para atuar no Presidente Médici, que deve receber menos da metade metade disso. O motivo? O adversário está acostumado ao Mineirão, campo de grandes dimensões. Marcelo Sergipano se diz tranquilo para o duelo.

– Viemos de dois jogos dificílimos e conseguimos dois empates dentro do Campeonato Sergipano, mas agora é hora de esquecer o foco no Estadual e pensar na Copa do Brasil. Nosso objetivo é ganhar dentro de casa. É uma competição diferenciada e serve de motivação para nossa equipe – disse, ao site Emsergipe.com.

Assim como Emerson Leão, Sergipano mostra que conhece a principal arma dos mineiros.
– É um time rápido e temos que ter o máximo de cuidado. Os jogadores estão focados. Esperamos fazer um bom jogo e contar com o apoio da torcida – destacou.

ITABAIANA-SE ATLÉTICO-MG
Ricardo Gomes, Kiko, Éri, João Santos e Adenilton; Kempis, Raulino, Lelê e Nem; Luciano Pirambu e Berg. Juninho, Marcos Rocha, Leandro Almeida, Welton Felipe e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Yuri; Éder Luis e Diego Tardelli.
Técnico: Marcelo Sergipano. Técnico: Emerson Leão.
Estádio: Presidente Médici. Data: 18/02/2008. Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA). Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Kleber Moradillo da Silva (BA).
Transmissão: A Globo Minas transmite a partida.

Links Patrocinados

fevereiro 18, 2009 - Posted by | Atlético-MG | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s