Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Com boas referências de Ronaldinho Gaúcho, Maxi López chega ao Grêmio

Atacante diz que tem boa relação com o colorado D’Alessandro, mas garante que rivalidade fala mais alto a partir de agora

Ampliar Foto Divulgação/Site Oficial do Grêmio Divulgação/Site Oficial do Grêmio

Argentino esquenta rivalidade no Sul

Por muito pouco ele não ficou longe do estádio Olímpico. Depois de uma demorada negociação e muita expectativa da torcida tricolor, o atacante argentino Maxi López finalmente foi apresentado pelo Grêmio. Nesta segunda-feira, o jogador falou pela primeira vez como jogador do clube e fez questão de prometer muita dedicação. Ainda sem previsão de estreia, ele assegura que não faltará esforço para entrar em forma.

– A ideia é jogar o mais rápido possível. Nos últimos dias não pude trabalhar 100%, mas vamos agir intensamente. Preciso conversar com a comissão técnica e saber qual é o planejamento. Venho com muita vontade de trabalhar e render bem o mais rápido possível. Sou um jogador que me entrego e me esforço, sou um atacante que trabalha pelos gols. Vou me sacrificar e me adaptar ao futebol do Grêmio  – disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Aos 24 anos, o jogador é ex-companheiro e amigo de um gremista mundialmente conhecido. Maxi foi ouvir conselhos de Ronaldinho Gaúcho e, ao que tudo indica, só recebeu boas referências.

  • AspasCom D’Alessandro, nos falamos no River, nos cruzamos na Espanha e tenho uma relação boa. Mas a partir de agora sou gremista e ele é colorado. Não vamos nos falar mais. Ele é do Inter e eu do Grêmio

– É um grande amigo que me ajudou na Espanha. Como é desta cidade, nasceu aqui, tive que pedir a opinião dele. ‘Ronnie’ me deu uma ajuda na Europa e quando disse que poderia jogar aqui, garantiu que deveria aceitar de olhos fechados, que o clube é incrível e muito profissional. Disse ainda que a cidade é bárbara. Isso me deu muita tranqüilidade – destacou.

Máxi Lopez começou sua carreira em 2001, no River Plate, onde ficou até janeiro de 2005, quando foi transferido para o Barcelona. Em 2007, foi para o Mallorca por empréstimo. Em agosto do mesmo ano, assinou com o FC Moscou, onde atuou até o começo de 2009. São 114 jogos na carreira e apenas 26 gols. Apesar de os números jogarem contra, ele demonstra otimismo e pretende aumentar a marca.

– Fundamental para um atacante é a continuidade. Nos primeiros anos no River, tive isso e atuei em alto nível. Depois, no Barcelona, tive uma lesão que me atrapalhou e fui para o Mallorca. A ideia é jogar no Brasil e voltar a marcar gols. O Grêmio é uma equipe consistente e vai disputar a Libertadores. A continuidade é o que pretendo ter aqui – comentou.

Sobre a rivalidade com o Internacional, ele se mostra totalmente informado e não quer saber de conversa nem com os compatriotas que estão no Beira-Rio.

– Com D’Alessandro, nos falamos no River, nos cruzamos na Espanha e tenho uma relação boa. Mas a partir de agora sou gremista e ele é colorado. Não vamos nos falar mais. Ele é do Inter e eu do Grêmio – destacou.

Ele não vai jogar na estreia do Grêmio na Libertadores, no próximo dia 25, em casa, contra a Universidad do Chile. Deverá estar à disposição somente em 20 dias. O contrato do jogador vai até o fim da temporada.
– O importante é um grupo trabalhar muito bem em conjunto, chego para somar aos companheiros e me adaptar ao esquema – disse.
Alex Mineiro e Jonas, goleador da equipe, são os principais jogadores do ataque do Grêmio atualmente. Herrera recupera a forma e o ritmo de jogo e começa a entrar aos poucos durante as partidas. O técnico Celso Roth ainda não definiu o esquema que utilizará na competição continental. Nesta temporada, ele já testou o 3-5-2, o 3-6-1 e o 4-4-2.

– O esquema tático é um trabalho para o treinador. Nos próximos dias quero conhecer melhor a equipe, mas sei que tem um grande potencial tático. É um grupo que trabalha muito bem. Quero me adaptar rápido aos esquemas. Mais do que individualidade, o importante é o conjunto – destacou.

Ficha Técnica:

Nome completo: Maximiliano Gastón López
Data de nascimento: 3/4/1984 (24 anos)
Naturalidade: Buenos Aires, Argentina.
Altura: 1,88
Posição: atacante

fevereiro 17, 2009 - Posted by | Grêmio | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s