Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Vasco vence e espera decisão do TJD-RJ

Em ritmo de treino, time vascaíno passa pelo Tricolor Suburbano

Carlos Alberto marcou, de pênalti, o primeiro gol do Vasco na vitória sobre o MadureiraCarlos Alberto marcou, de pênalti, o primeiro gol do Vasco na vitória sobre o Madureira (Crédito: Paulo Sérgio)

LANCEPRESS!

O Vasco entrou em campo contra o Madureira neste domingo, no Engenhão, sob a ordem de manter o pensamento somente no jogo, esquecendo a sua confusa situação extracampo. Sem muito entusiasmo e diante de poucos torcedores, a equipe vascaína venceu por 3 a 0 na última rodada do Grupo A da Taça Guanabara.

Com o resultado, os oponentes torcaram de posição. O time vascaíno foi a oito pontos, em sexto lugar, enquanto o Tricolor Suburbano permaneceu com sete, agora penúltimo – e ambos fora da semifinal.

Porém, na terça-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julga o recurso do clube cruzmaltino contra a perda de seis pontos. Se os recuperar, passará a ter 14 pontos, o que garante a liderança do grupo e um lugar na fase decisiva do turno.

O primeiro tempo foi disputado em ritmo de treino, com duas equipes sem nenhuma inspiração. O Vasco dominou a etapa, buscou especialmente as jogadas pelas laterais, mas esbarrou na pouca criatividade de seus homens de frente. Por sua vez, o Madureira não deu trabalho a Tiago.

Porém, aos 27 minutos, Paulo Sérgio fez cruzamento pela direita e a bola bateu no braço de Daniel. O meia Carlos Alberto fez boa cobrança no minuto seguinte e abriu o placar.

O Tricolor Suburbano voltou para a etapa final no ataque e acertou a trave adversária em um bonito chute de Abedi aos três minutos. Porém, a equipe vascaína retomou o controle das ações e, sem esforço, ampliou a vantagem: Jéferson fez o seu aos 17 minutos e Élton aos 40 minutos – os dois marcaram seus primeiros gols pelo clube.

O Madureira volta a campo no dia 28 de fevereiro, em Edson Passos (RJ), contra o Bangu, na abertura da Taça Rio. Já o Vasco enfrenta, na quarta-feira, o Flamengo (PI), em Teresina (PI), em sua estreia na Copa do Brasil. No Carioca, recebe o Friburguense, em São Januário, dia 1º de março, pelo segundo turno.

FICHA TÉCNICA:
MADUREIRA 0 X 3 VASCO

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/2/2009 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Noel Laranja (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Renda/público: R$ 87.161,00 / 5.113 pagantes
Cartões amarelos: Ricardo, Junior Amorim, Daniel e Bruno (MAD); Nilton, Paulo Sérgio, Titi (VAS)
Cartões vermelhos: Bruno, 12’/2ºT (MAD)

GOLS: Carlos Alberto, 28’/1ºT; Jéferson, 17’/2ºT; Élton, 40’/2ºT.

MADUREIRA: Renan, Claudemir, Eduardo Luiz, Ricardo e Daniel (Adão, 23’/2ºT); Victor Silva (Neto, intervalo), Bruno, Abedi e Adriano Felicio; Júnior Amorim (Jones, 18’/1ºT) e Fábio Oliveira. Técnico: Robson Gabriel.

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio (Mateus, 20’/2ºT), Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Enrico, 32’/2ºT) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Élton, 13’/2ºT) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Dorival Júnior.

fevereiro 15, 2009 - Posted by | Vasco da Gama | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s