Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Com apenas dois titulares, Palmeiras tenta manter os 100% diante do Paulista

O chamado time B do Verdão levou a melhor diante da Ponte Preta, quando venceu por 3 a 2, em Campinas. Agora a equipe joga no Pacaembu

Ampliar Foto Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras

Marquinhos e Lenny são as principais esperanças de gols do Verdão

O irresistível Palmeiras, uma das poucas equipes brasileiras com 100% de aproveitamento na atual temporada e a única do Paulistão com seis vitórias em seis jogos, onde ocupa a liderança isolada com 18 pontos, defende a sua eficiência na competição sem a força máxima. O Verdão quer mostrar, mais uma vez, a força do seu elenco na partida contra o Paulista, de Jundiaí, neste sábado, às 17h, no Pacaembu. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, enquanto o PFC transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil.

Enquanto nove titulares já estão em Quito fazendo um trabalho para minimizar os efeitos da altitude, visando a partida contra a LDU, na primeira rodada do Grupo 1 da Libertadores, na próxima terça-feira, o time reserva do Palmeiras, reforçado pelo goleiro Marcos e o zagueiro Maurício Ramos, será testado novamente.

Na única vez que o time reserva do Verdão foi a campo no Paulistão, o resultado acabou sendo positivo. Na oportunidade, jogando com apenas os zagueiros titulares Maurício Ramos e Danilo, a equipe derrotou a Ponte Preta por 3 a 2, em Campinas. E o atacante Lenny fez todos os gols.

A partida será disputada no Pacaembu porque no Palestra Itália haverá eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do Palmeiras. E o departamento de futebol preferiu se distanciar da política interna do clube.

Aposta na velocidade

Apesar de não contar com nove titulares, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai manter o mesmo esquema tático: 3-5-2. E continua apostando na velocidade, agora com Evandro na armação das jogadas e Lenny e Marquinhos no ataque.

A principal novidade será o retorno do goleiro Marcos, recuperado de lesão muscular, e que fez um trabalho específico para melhor o condicionamento físico. Inclusive, o capitão alviverde já enfrentará a LDU.

Outro motivo para a torcida do Palmeiras ficar animada com a força do elenco estará no banco de reservas. O atacante Ortigoza, que teve a documentação regularizada na CBF e FPF, ficará no banco de reservas e provavelmente entrará no decorrer da partida.

– O Palmeiras não tem apenas 11 jogadores e estou colocando isso na cabeça dos jogadores. Somos um elenco e, independente de quem estiver em campo, temos de procurar vencer sempre – afirmou Luxemburgo.

Verdão proíbe Enílton de reforçar o Paulista

O atacante Enílton não estará em campo no Pacaembu. Os seus direitos federativos pertencem ao Palmeiras, que o emprestou para o Paulista, mas o proibiu de atuar neste sábado.

O outro desfalque da equipe de Jundiaí será o meia Alex Oliveira, expulso na partida contra a Portuguesa, que cumprirá suspensão automática. O ex-são-paulino Francisco Alex assume a posição.

– Palmeiras é Palmeiras. Independente de quais atletas estarão em campo, eles têm qualidade de estar em uma equipe de alto nível. Muitos desses jogadores têm condições de serem titulares em várias equipes do interior de São Paulo – analisou o técnico Giba.

PALMEIRAS PAULISTA
Marcos; Maurício Ramos, Jeci e Maurício; Wendel, Jumar, Souza, Evandro e Jefferson; Lenny e Marquinhos. André Luís; Eli Sabiá, Freire e Marcelo Xavier; Marcelo Toscano, Ramalho, Rodrigo Santos, Francisco Alex e Eduardo, Felipe Azevedo e Zé Carlos.
Técnico: V. Luxemburgo. Técnico: Giba.
Estádio: Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). Data: 14/02/2008. Árbitro: Márcio Roberto Soares. Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Fabio Aparecido Gomes Ribeiro.
Transmissão: O PFC, pelo sistema pay-per-view, mostra a partida para todo o Brasil.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h45m (de Brasília).

fevereiro 14, 2009 - Posted by | Palmeiras | , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s