Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

São Paulo joga para o gasto, mas vence

Vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Morumbi vazio, deixa a equipe são-paulina a dois pontos do líder Palmeiras

LANCEPRESS!

Os poucos torcedores que compareceram ao Morumbi acompanharam uma apresentação discreta do São Paulo, que, apesar de vencer a Ponte por 2 x 1, gols de Rodrigo e Jorge Wagner, não jogou bem. Com a vitória, o Tricolor permanece na terceira posição, com 17 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. A Ponte se mantém no 11° lugar, com oito pontos.

A Ponte Preta começou melhor na partida, com boas jogadas individuais de Tinga. Em uma delas, logos aos dez minutos, o camisa sete da Ponte avançou com velocidade e arriscou de longe, mas errou o alvo.

Tinga continuava ajudando a Ponte, mas em lance isolado o jogador colaborou bastante com o Corinthians. O camisa sete, aos 16 minutos, sofreu falta por trás de Hugo. O são-paulino recebeu o cartão amarelo e como estava pendurado não enfrenta o Timão no próximo domingo.

O São Paulo sentiu a falta de Hernanes e encontrou dificuldades para armar jogadas. Com essa situação, a equipe do Morumbi apelou para uma arma muito utilizada na temporada passada, a bola parada.

Aos 32 minutos, Jorge Wagner bateu falta fechada para a área. O zagueiro Rodrigo chegou antes de Aranha e desviou levemente de cabeça para o fundo do gol.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira. A Ponte ameaçando com Tinga e desta vez com Edilson, mas sem nenhum sucesso.

Muricy Ramalho, insatisfeito, mexeu na equipe. Hugo, suspenso para o jogo contra o Corinthians, deixou o campo para a entrada de Júnior César.

Mesmo com a mudança, o São Paulo continuava pouco expressivo no ataque. Até que, aos 18 minutos, Jorge Wagner cobrou falta sofrida por Borges com perfeição e ampliou a vantagem.

A Ponte acusou o golpe e diminuiu seu ritmo. Apesar disso, Márcio Mixirica, aos 40 minutos, completou cruzamento de Danilo Neco e fez o gol de honra da Macaca. A reação parou por aí e o São Paulo saiu de campo com a vitória.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 PONTE PRETA
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/02/2009 – 21h45h (de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Mario Nogueira da Cruz
Cartões amarelos: Hugo, Jean e Rodrigo (SAO); Jean e Leandro Costa (PON)
GOLS: Rodrigo, 32’/1°T (1-0); Jorge Wagner, 18’/2°T; Márcio Mixirica (

SÃO PAULO: Bosco; Rodrigo, Renato Silva e Miranda; Zé Luís, Jean, Richarlyson, Hugo (Júnior César, 11’/2°T) e Jorge Wagner; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA: Aranha; Edílson, Gum, Jean e Fabinho; Deda, Wilian (Leandro Costa, 36’/2°T), Tinga e André (Quim, 20’/2°T); Danilo Neco e Gustavo Savóia (Márcio Mixirica 20’/2°T). Técnico: Sergio Soares

fevereiro 12, 2009 - Posted by | São Paulo | , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s