Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

São Paulo enfrenta Ponte de olho no futuro

Duelo contra a Macaca no Morumbi fica em segundo plano e vira aperitivo antes de Corinthians e Libertadores

LANCEPRESS!

A poucos dias da estreia na Libertadores e do clássico contra o arquirrival Corinthians, o São Paulo tenta manter a concentração no presente e não desviar suas atenções da Ponte Preta, no duelo válido pela 7ª rodada do Paulistão, nesta quinta-feira no Morumbi. Ciente de que vencer a Macaca é fundamental para o time chegar embalado para as duas partidas mais importantes até o momento, o técnico Muricy Ramalho já avisou que não vai poupar nenhum atleta.

O Tricolor, porém, terá um trio de desfalques importantes para o duelo. Além de Rogério Ceni, que ainda se recupera de lesão na coxa, o zagueiro André Dias e o volante Hernanes cumprem suspensão e ficarão apenas na torcida para os companheiros. Bosco, Renato Silva e Arouca devem ser os substitutos. O zagueiro Rodrigo corre por fora e pode ser opção caso Muricy opte pelo 3-5-2. Nesse caso, Richarlyson pode ser sacado.

Atualmente na terceira colocação do Paulistão (13 pontos), o Sampa quer acumular o máximo possível de pontos antes de se dividir entre a disputa do estadual e a Libertadores. Contra o Bragantino, o time reencontrou o caminho da vitória no Morumbi e agora ninguém quer desperdiçar mais pontos em casa diante de adversários considerados de menor expressão. Por isso, a ordem de Muricy é clara: três pontos e mais uma vitória são obrigação para que o time embale de vez no ano.

Empolgada pelos resultados nas duas últimas rodadas, goleada diante do Marília e empate com o Guarani, a Ponte quer surpreender o São Paulo e ficar próxima do G4 do Paulistão. O técnico Sérgio Soares tem problemas para definir a equipe titular. O volante Bia, que iniciou a competição como titular, mas depois perdeu a posição, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, com problemas particulares, foi dispensado da partida e dá lugar a Fabinho.

Dos três jogadores que contraíram uma virose no início da semana, os zagueiros Gum e Jean se recuperaram e vão para o jogo. Já o lateral-direito Nêgo foi vetado pelo departamento médico e fica fora do confronto contra o Tricolor. Outro desfalque é o meia-atacante Leandrinho. O jogador foi suspenso por dois jogos pela expulsão na partida contra o Palmeiras e só cumpriu a automática, diante do Marília.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X PONTE PRETA

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/2/2009 – 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Mario Nogueira da Cruz

SÃO PAULO: Bosco; Zé Luis, Renato Silva, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson (Rodrigo), Hugo e Arouca; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA: Aranha; Edílson, Gum, Jean e Rodrigo Ninja; Deda, Wilian, Tinga e André; Danilo Neco e Gustavo Savoia. Técnico: Sergio Soares

fevereiro 12, 2009 - Posted by | São Paulo | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s