Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Mistão esfria e Fla empata com o Boavista

Time começa bem, se acomoda e perde os 100% de aproveitamento

Jônatas tenta passar pela marcaçãoJônatas tenta passar pela marcação (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

Poderia ter sido fácil. Mas o time misto do Flamengo bobeou e acabou empatando em 2 a 2 com o Boavista no Maracanã. O amistoso de luxo serviu para o técnico Cuca ter certeza de que pode contar com o banco de reservas, só que deixou para a última rodada a definição do primeiro lugar do Grupo B.

A partida podia não valer muito para o já classificado Flamengo. Mas os reservas que começaram jogando fizeram de tudo para mostrar serviço. Tanto que desde o início o Rubro-Negro dominou. Kleberson e Jônatas mantiveram o nível do meio-de-campo, Everton Silva estreou com personalidade e Toró não complicou. Josiel aproveitou a oportunidade e, com oportunismo, marcou o primeiro gol do time após cruzamento de Zé Roberto aos 24 minutos. Os únicos a destoar foram Douglas e Everton, que jogaram mal.

O jogo estava tão fácil que o Flamengo se acomodou. Depois de dois sustos, o Rubro-Negro acabou sendo castigado e o Boavista empatou no final do primeiro tempo. Em contra-ataque, Tony chutou de fora da área, a bola desviou na zaga, Bruno espalmou e Roberto Santos marcou.

Para dar mais velocidade ao time, Cuca sacou Jônatas no intervalo e pôs Egídio, deslocando Everton para o ataque. Mas o Flamengo foi surpreendido logo aos três minutos. Tony cruzou para a área, Santiago cabeceou na frente de Fábio Luciano e virou o jogo. E a mudança do treinador mostrou-se equivocada. Mesmo assim o Rubro-Negro conseguiu empatar.

Sem conseguir finalizar, o Flamengo chegou ao empate em uma cabeçada de Fábio Luciano após falta cobrada por Kleberson. Parecia ser questão de tempo para a virada. Mas ela não veio. O Rubro-Negro até que tentou de forma desorganizada marcar o terceiro, mas desta vez não deu para obter a vitória nos minutos finais. O Boavista se contentou com o empate e conseguiu segurar o resultado.

Na próxima rodada, o Flamengo faz o clássico com o Botafogo. Caso o Alvinegro perca para o Friburguense nesta quinta-feira, o Rubro-Negro já garante o primeiro lugar do Grupo B. Se houver outro resultado, a partida de domingo irá definir a posição dos dois clubes. Já o Boavista cumpre tabela contra o Bangu.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 2 BOAVISTA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 11/2/2009 às 22h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Francisco Pereira de Sousa

Renda/Público: R$ 61.622,00 / 6.257 pagantes
Cartões amarelos: Douglas, Toró (FLA); Roberto Santos, Leandro Cruz, Fernando Bob, Thiaguinho (BOA)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Josiel, 24’/1ºT (1-0); Roberto Santos, 42’/1ºT (1-1); Santiago, 3’2ºT (1-2);
Fábio Luciano,13’2ºT (2-2);

FLAMENGO: Bruno, Douglas (Aírton, intervalo), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Everton Silva, Toró , Kleberson, Jônatas (Egídio, intervalo) e Everton (Paulo Sérgio, 25’/2ºT); Zé Roberto e Josiel. Técnico: Cuca.

BOAVISTA: Vinícius, Rogério Rios, Bruno Costa, Santiago e Hamilton; Thiaguinho, Fernando Bob, Bruno Moreno (Mancuso, 28’/2ºT) e Leandro Cruz (Paulo Rodrigues, 28’/2ºT); Tony e Roberto Santos (Romarinho, 32’/2ºT). Técnico: Júlio Marinho.

fevereiro 12, 2009 - Posted by | Flamengo | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s