Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Grêmio sofre mas consegue superar o goleiro Gatti

Tricolores esbarraram em uma noite brilhante do goleiro do Juventude

Ruy marcou o primeiro gol do Grêmio no OlimpicoRuy marcou o primeiro gol do Grêmio no Olímpico (Crédito: Ricardo Rimoli)

LANCEPRESS!

Com a vitória de 2 a 0 diante do Juventude no Olímpico, na noite desta quinta-feira, o Grêmio subiu para a quarta colocação da Chave 2 do Campeonato Gaúcho, com 10 pontos em sete jogos. Já o time de Caxias do Sul está na quinta posição com oito pontos.

Mesmo com o resultado positivo, a noite foi de muito sofrimento para os Tricolores. O goleiro Gatti fez o grito de gol do torcedor ser adiado por pelo menos três vezes. O arqueiro do Juventude foi o grande nome do primeiro tempo, evitando que o Grêmio saísse para o intervalo com vantagem no placar.

No segundo tempo, o jogo continuou da mesma forma: os comandados de Celso Roth dominavam completamente o adversário. O Grêmio fazia grande pressão no Juventude mas quando chegava na grande área esbarrava nas belíssimas defesas de Gatti.

No intervalo, Celso Roth colocou Jonas no lugar de Rafael Marques e o atacante incendiou a partida, aparecendo em todos os ataques gremistas. Após tanta pressão, o gol tricolor surgiu. Aos 3 minutos, Ruy tabelou com Alex Mineiro e chutou no alto, dessa vez sem chances para Gatti.

O Juventude que já vinha sendo pressionado, teve a sua situação piorada após a expulsão do lateral Mineiro, aos 18 minutos. Mineiro recebeu o segundo cartão amarelo após falta dura.

Aos 26 minutos, o Estádio Olímpico veio abaixo não por um gol marcado pelo time da casa, mas devido a entrada do xodó Tricolor Herrera na partida.

Faltando três minutos para o término do jogo, o Grêmio liquidou a fatura com Souza. O meia tabelou com Herrera e recebeu livre para ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 X 0 JUVENTUDE

Data/horário: 12/02/09 às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico – Porto Alegre (RS)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: José Franco Filho e Júlio Espinoza de Freitas
Cartões amarelos: Renan, Francismar, Luis Felipe, Mineiro, Alan (JUV); Rafael Marques, Ruy, Souza, Réver, Diogo (GRE)
Cartão Vermelho: Mineiro (Juv)
Gols: Ruy, 3´/2ºTempo(1-0); Souza, 2´/2ºTempo (2-0)

Grêmio: Victor, Léo, Réver e Rafael Marques (Jonas, 0´/2ºTempo); Ruy, Diogo (Adílson, 39´/2ºTempo), Willian Magrão, Tcheco, Souza e Jadilson; Alex Mineiro (Herrera, 26´/2ºTempo). Técnico Celso Roth.

Juventude: Gatti, Luiz Felipe, Juan Perez, Douglas e Mineiro; Renan(Léo Andrade, 16´/2ºTempo), Walker, Tiago Renz e Francismar (Alan, 0´/2ºTempo); Ivo a Allisson (Diego Rosa, 23´/2ºTempo). Técnico PC Gusmão.

fevereiro 12, 2009 - Posted by | Grêmio | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s