Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Já classificado, Fogão visita o Friburguense

Alvinegro busca vitória para disputar liderança do grupo com o Fla. Já o Tricolor serrano, espera manter boa sequência

Friburguense recebe o Botafogo no Eduardo GuinleFriburguense recebe o Botafogo no Eduardo Guinle

LANCEPRESS!

O Botafogo enfrenta o Friburguense nesta quinta-feira, às 21h30, no Eduardo Guinle, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Mesmo classificado para as semifinais, o técnico Ney Franco já afirmou com vai mandar força máxima em busca dos três pontos.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o artilheiro do Carioca. Victor Simões recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em seu lugar, Ney Franco, preocupado com as jogadas aéreas do Tricolor serrano, optou por escalar o meia Lucas Silva.

– Já pude perceber que o Friburguense tem uma jogada aérea forte, e lá eles exploram muito isso. Por isso, tentei me prevenir, treinando as bolas alçadas. Até por essa razão, optei pelo Lucas, que é alto. Apesar de curto, o campo é longo e abre o contra-ataque. Vamos explorá-lo – explicou o treinador alvinegro.

O capitão Juninho, com uma inflamação na cartilagem articular do joelho esquerdo, também será desfalque da equipe. Emerson, Leandro Guerreiro e Wellington formarão a zaga alvinegra.

Com o empate por 2 a 2 entre Flamengo e Boavista, quarta-feira, no Maracanã, o Botafogo, caso conquiste o resultado positivo, vai disputar a primeira posição do grupo B com o Rubro-Negro no clássico da última rodada da Taça Guanabara.

Pelo lado do Friburguense, o técnico Cleimar Rocha espera conquistar a primeira vitória em casa após dois bons resultados como visitante nas últimas duas rodadas: empate por 3 a 3 com o Bangu, em Moça Bonita, e vitória por 3 a 2 sobre o Volta Redonda, em pleno Raulino de Oliveira.

– Sei que vamos enfrentar um adversário difícil, pois o Botafogo tem muita qualidade e vem fazendo uma ótima Taça Guanabara. Mas o time está preparado para manter a boa sequência, já que empatamos uma e vencemos outra fora de casa nas últimas duas rodadas – disse o treinador.

Sem poder contar com o zagueiro Cadão, Cleimar ainda não definiu quem será o substituto de seu capitão. Emerson e Lucas disputam a vaga ao lado de Wallace.

FICHA TÉCNICA:
FRIBURGUENSE X BOTAFOGO

Estádio: Eduardo Guinle, Nova Friburgo (RJ)
Data/hora: 12/2/2009 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo José Rodrigues Oliveira de Araújo (RJ)
Auxiliares: Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ) e Claudio Batista Ribeiro(RJ)

FRIBURGUENSE: Adriano; Sergio Gomes, Emerson (Lucas), Wallace e Crispin (Gilson); Cassio, Elan, Alex e Vitor Hugo, Hercules e Ziquinha (Thiago Santos). Técnico: Cleimar Rocha.

Botafogo: Renan; Emerson, Leandro Guerreiro e Wellington; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho; Lucas Silva e Reinaldo. Técnico: Ney Franco.

fevereiro 12, 2009 - Posted by | Botafogo | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s