Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Atlético-MG bate Social e conquista primeira vitória

No Ipatingão, Galo faz 3 a 0 no Social com dois gols de Diego Tardelli

Éder Luis fez um dos gols que selou a primeira vitória do Atlético-MG no Campeonato MineiroÉder Luis fez um dos gols que selou a primeira vitória do Atlético-MG no Campeonato Mineiro (Crédito: Wolmer Ezequiel)

LANCEPRESS!

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG viajou até o Vale do Aço onde conquistou sua primeira vitória na competição: 3 a 0 diante do Social. Com a vitória o Galo chegou aos cinco pontos enquanto que o Social permanece sem vencer no estadual, com apenas um ponto, conquistado em um empate na primeira rodada, diante do Tupi.

Em um primeiro tempo fraco, Atlético-MG e Social pouco criaram. Com isso, os goleiros Juninho e Nivaldo foram pouco exigidos.

Em jogo bastante truncado, o Galo pecava na construção de suas jogadas de ataque. A melhor chance do time comandado por Emerson Leão foi através dos pés de Lopes. Após a zaga do Saci aliviar mal um cruzamento da direita, a bola sobrou para o meia, que dominou e chutou forte, por cima do gol.

Pelo lado do Social, o meia Luizinho era quem mais preocupava o setor defensivo do Atlético-MG. Através de jogadas individuais, o jogador foi quem mais incomodou Welton Felipe e Leandro Almeida. E numa bobeada de Welton Felipe, Luizinho foi mais rápido roubou a bola, passou por Leandro Almeida e na hora de finalizar foi travado. Foi o que de melhor aconteceu na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Galo voltou agredindo o Social. A consequência disso foi o gol de Diego Tardelli, logo aos dois minutos da etapa final. O atacante recebeu bola no meio-campo, avançou pelo meio e só foi parado com falta, na entrada da área. Ele mesmo cobrou com perfeição e abriu o marcador no Ipatingão: 1 a 0 Galo.

O Social sentiu o golpe e o Atlético passou a controlar o jogo. O segundo gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, Júnior recebeu na esquerda, avançou e, com muita precisão, cruzou na cabeça de Éder Luis, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo da rede de Nivaldo: Galo 2 a 0.

Em desvantagem no marcador, o técnico Wantuil Rodrigues tentou algumas substituições. De uma só vez, Isac e William substituíram Rolete e Carlos Henrique, respectivamente. Mas nada mudou e o Atlético continuou soberano na partida.

Aos 30 minutos veio o golpe de misericórdia. Diego Tardelli, em mais uma cobrança de falta, só que desta vez ensaiada, marcou o terceiro gol atleticano.

Depois disso, o Atlético tirou o pé do acelerador e passou a cozinhar o adversário. O Social, por sua vez, tentava atacar de forma desordenada. O técnico Emerson Leão aproveitou para fazer algumas substituições: entraram Yuri, Raphael Aguiar e Thiago Feltri nos lugares de Tardelli, Lopes e Júnior.

E o cenário da partida pouco mudou até que o árbitro encerrasse a partida no Ipatingão.
FICHA TÉCNICA
SOCIAL 0 X 3 ATLÉTICO-MG

Local: Ipatingão, Ipatinga (MG)
Data: 07/02/2009 às 16h(de Brasília)
Árbitro: André Luis Dias Lopes (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda/Público: R$ 78.170,00/ 5.992 pagantes
Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Leandro Almeida e Lopes (ATL), Ronaldo, Marcinho, Rodrigo Paulista e Eleílson (SOC)
GOLS: Diego Tardelli 2´/2ºT, Éder Luis 14´/2ºT e Diego Tardelli 30´/2ºT

SOCIAL: Nivaldo, Ronaldo, Eleílson e Luiz Henrique; Filhão, Rolete (Isac 19´/2ºT), Marcinho, Rodrigo Paulista (Fábio Pacífico 38´/2ºT) e Dikson; Luizinho e Carlos Henrique (William 19´/2ºT). Técnico: Wantuil Rodrigues
ATLÉTICO-MG: Juninho, Marcos Rocha, Leandro Almeida, Welton e Júnior (Thiago Feltri 39´/2ºT); Carlos Alberto, Renan, Márcio Araújo e Lopes (Raphael Aguiar 38´/2ºT); Éder Luis e Diego Tardelli (Yuri 33´/2ºT). Técnico: Emerson Leão

fevereiro 9, 2009 - Posted by | Atlético-MG | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s