Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Com mudanças, Botafogo enfrenta o Voltaço

Ney mexe no time para manter os 100% de aproveitamento. Já a equipe da Cidade do Aço, tenta a primeira vitória na competição

LANCEPRESS!

O Botafogo recebe o Volta Redonda nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O Alvinegro joga para se manter na liderança, já a equipe da Cidade do Aço tenta a primeira vitória.

Ney Franco planeja mudanças na equipe titular. O treinador demonstrou ter ficado satisfeito com o desempenho de Thiaguinho e Fahel, que entraram respectivamente nos lugares de Eduardo e Lucas Silva no segundo tempo da partida contra o Mesquita.

Volante de origem e que vinha atuando na ala direita, Thiaguinho deve ocupar a vaga de Eduardo na lateral esquerda.

– É bom atuar também fora da minha posição, pois meu trabalho aparece. Quando o Ney (Franco) me der oportunidade, quero jogar. Ano passado estranhei um pouco, mas me adaptei à lateral direita. Agora é lateral também, mas esquerda. Eu posso fazer – garantiu o jogador.

O jogo marca ainda a estreia de Reinaldo no Engenhão. Nesta temporada, o Botafogo já recebeu o Macaé pela segunda rodada da Carioca, mas o camisa 7 ainda se recuperava de uma lesão na parte posterior da coxa direita.

Pelos lados do Volta Redonda, o técnico do time, Ailton Ferraz não quer que sua equipe volte a sofrer gols nos minutos finais, como nas partidas contra Boavista e Flamengo.

Para tentar conquistar a primeira vitória no Campeonato Carioca, o técnico do Voltaço espera que sua equipe explore os pontos fracos da equipe comandada por Ney Franco.

– Não adianta jogar bem durante os 90 minutos e sofrer gol nos acréscimos. Nossa desatenção já nos custou cinco pontos. Conversei bastante com os jogadores, pois erros como os que aconteceram nas duas últimas partidas não podem se repetir. Sabemos da força do Botafogo, mas a meta é tentar surpreender – garantiu o treinador.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X VOLTA REDONDA

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 05/02/2009 – 21h
Àrbitro: Leandro Noel Laranja (RJ)
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Sergio Waldman (RJ)

BOTAFOGO: Renan; Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

VOLTA REDONDA: Edinho, Júlio Cezar, Dedé, Junior Baiano e Wanderson; Bruno Barra, Fabrício Carvalho, Fernando e Ricardo Luiz (Allan); Fernandão e Zambi (Laércio). Técnico: Ailton Ferraz

fevereiro 5, 2009 - Posted by | Botafogo | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s