Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Flamengo pega Mesquita de olho na liderança

Rubro-Negro precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo

LANCEPRESS!

Pela quarta rodada do primeiro turno, o Flamengo receberá o Mesquita nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, na expectativa de manter o aproveitamento de 100% e dar um passo gigantesco rumo à semifinal da Taça Guanabara. Se vencer e o Botafogo não tiver tanto sucesso nesta quinta-feira, o Rubro-Negro pode terminar a rodada na liderança do Grupo B.

Para a partida, o técnico Cuca tem alguns problemas para montar a equipe. O lateral-esquerdo Juan, machucado, será substituído por Egídio. O zagueiro Ronaldo Angelim e o goleiro Bruno também estão contundidos, mas ainda têm a esperança de jogar e treinaram normalmente nesta terça-feira.

Mas a grande expectativa é pela estreia do apoiador Zé Roberto, que já teve a sua documentação regularizada na CBF e, inicialmente, deve começar no banco, já que está sem jogar desde novembro.

Apesar das três vitórias seguidas, a torcida rubro-negra espera que o Flamengo faça finalmente uma exibição neste Carioca e que vença com facilidade.

Pelo lado do Mesquita, a derrota para o Botafogo (2 a 0) no último domingo não desanimou a equipe. Com quatro pontos em três rodadas, o Tubarão da Baixada acredita que pode surpreender o Flamengo e voltar à briga pela classificação.

O grande desfalque do técnico Rubens Filho é o atacante André, que foi expulso na última rodada. O lateral Maricá e o volante Yves, que atuaram pelo Vasco, são as maiores armas do Mesquita. Maricá, por exemplo, até gol já fez em cima do Flamengo, no Brasileiro de 1997, na goleada vascaína por 4 a 1.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X MESQUITA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 4/2/2009 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Marçal Rodrigues Mendes (RJ).

FLAMENGO: Diego (Bruno), Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim (Thiago Sales); Leonardo Moura, Willians, Ibson, Marcelinho Paraíba (Zé Roberto) e Egídio; Everton e Obina. Técnico: Cuca.

MESQUITA: Alonso, Maricá, Vinícius, João Felipe e Nill; Haroldo, Alemão, Yves e Fabrício; Leandro Netto e Vanderson. Técnico: Rubens Filho.

fevereiro 3, 2009 - Posted by | Flamengo | , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s