Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Timão estreia e terá torcedor no Barueri

Renê, que é até sócio de torcida corintiana, fechou o gol no último confronto

Corinthians e Barueri jogam no Pacaembu, nesta quintaCorinthians e Barueri jogam no Pacaembu, nesta quinta

O Pacaembu deve receber nesta quinta-feira à noite mais de 20 mil corintianos. Um deles, porém, vai ao estádio com objetivo de ver a primeira derrota do Timão na temporada. Trata-se do goleiro Renê, do Barueri, adversário do Alvinegro na rodada inicial do Paulistão, às 19h30.

O camisa 1 é mais um do bando de loucos da sua família. Uma paixão que veio à tona no último confronto entre as equipes, pela Série B. Após pegar cobrança de pênalti de Chicão e de fazer inúmeras defesas, Renê foi vazado por André Santos nos acréscimos. E desabafou:

– Sou corintiano e sócio número 20.070 da Gaviões da Fiel, mas consegui fazer bem meu trabalho. Esperei 13 anos por esse momento. Fui feliz quase na partida toda, mas infeliz no último lance. Meus familiares, que estão aqui no tobogã, devem estar felizes – desabafou.

Corintiano declarado, o sócio espera que a história desta quinta-feira à noite seja diferente no Pacaembu.

– Espero jogar tão bem ou ainda melhor que naquele dia, mas que o jogo termine antes de tomarmos o gol – brinca o capitão do Barueri.

O Timão deve entrar em campo com a mesma formação que vem treinando em Itu. No ataque, Jorge Henrique e Souza tentarão provar que a atuação diante dos argentinos não foi obra do acaso. Além dos dois, o volante Túlio é outro que estreia em jogos oficiais pelo Timão. No mais, a equipe é a mesma do ano passado. Ronaldo, só mesmo em meados de março.

Já o Barueri, caçula da Série A do Brasileirão, trouxe oito reforços: o meia Xuxa (Juventude-RS); os laterais Bruno Ribeiro (Marília) e Neilton (Santa Cruz-PE); os zagueiros João Leonardo (Juventude), Diego Barros (Remo) e Daniel Marques (Paraná); o volante Márcio Hahn (ABC-RN) e o atacante Xuxa (Juventude-RS). Destes, apenas Daniel Marques deve ser titular na estreia.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X BARUERI

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/01/09, às 19h30
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Assistente: Hilton Francisco de Melo e Edvânio Ferreira Duarte

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, Willian e André Santos; Cristian, Túlio, Elias e Douglas; Jorge Henrique e Souza. Técnico: Mano Menezes.

BARUERI: René, Marcos Pimentel, Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Flávio, Leanderson, Ralph e Éder; Thiago Humberto e Pedrão. Técnico: Toninho Moura.

janeiro 22, 2009 - Posted by | Corinthians | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

1 Comentário »

  1. amoo

    Comentário por stephanie | janeiro 22, 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s